Guerrilha pró-Aécio ataca o blog mais uma vez. E mais uma vez o blog desmascara a guerrilha pró-Aécio

 
Eles são tão parecidos, tão parecidos que até parecem um só

Desde ontem, o blog e este jornalista estão (de novo) sob forte ataque da guerrilha pró-Aécio Neves na internet. Tudo porque eu revelei que, na semana passada, no Senado, na votação do projeto que define a distribuição dos royalties do pré-sal, o tucano mineiro defendeu os interesses do Rio de Janeiro em detrimento dos interesses de Minas Gerais (veja no final deste texto os posts que despertaram a fúria dos guardiões da imagem de Aécio).

Blog under attack!!! Ótimo! Mais uma oportunidade para desmascarar o esquema artificialmente criado nas redes sociais para defender Aécio e atacar aqueles que ousam criticá-lo. Acompanhe:

1 – Ontem, fui chamado de “mentiroso contumaz” no Twitter por alguém que se intitula Zeverdade (@Zedaverdade). Não foi uma vez só, mas duas, em textos idênticos, com diferença apenas de uma vírgula.

É assim que Zeverdade se apresenta no Twitter

Quem seria? Impossível saber. Ele (ou ela) não declina o nome, nem publica uma foto. Apresenta-se apenas com uma imagem-fantasia (veja ao lado) e os seguintes dizeres: “Sou assim. Falo o que quero, o que devo e o que não devo. Só não falto com a verdade. Doa a quem doer.”

Se é impossível saber a identidade de Zeverdade, é possível dissecar sua presença no Twitter. Ele é novo no microblog, está lá há menos de um mês. Inaugurou sua presença virtual no dia 30 de setembro com um “oi, já estou na rede” e em seguida, em 564 posts, praticamente passou todo o tempo a defender Aécio Neves e a atacar os que ousam criticá-lo.

Mais um dado: Zeverdade escreve muito, mas tem poucos seguidores (apenas 21).

Assim QueremosAécio2014 se apresenta no Twitter

2 – O insulto “mentiroso contumaz” foi passado adiante no Twitter pelo usuário que assina QueremosAécio2014 (@QueremosAecio). Coincidência. O perfil dele é muito parecido com o de Zeverdade: está no Twitter há menos de um mês; tem pouquíssimos seguidores (apenas 3) e praticamente todos os textos que publica – idênticos aos de Zeverdade – são para defender Aécio e atacar quem ousa criticá-lo.

É assim que Lucas Palotini se apresenta no Twitter

3 – Depois foi a vez do de um certo Lucas Palotini, que opera o perfil @autista_, me chamar de “mentiroso contumaz” no Twitter. Adivinhem? Ele está no Twitter há menos de um mês, tem poucos seguidores (39) e publica os mesmos textos de Zeverdade e QueremosAécio2014.

Esta é Clara

4 – Para encurtar a conversa, outros três integrantes da guerrilheira pró-Aécio, com perfis idênticos aos anteriores, também me chamaram de “mentiroso contumaz”, alguns mais de uma vez: Clara (@clara_mitre; menos de dois meses no Twitter, 39 seguidores), Bárbara Flávia (@BarbaraFlvia; menos de um mês no Twitter, 11 seguidores) e Marcos Albuquerque S(@Marcosms30; menos de um mês no Twitter, 4 seguidores).

Este é Marcos Albuquerque S

Esta é Bárbara Flávia

5 – É curiosa a presença no Twitter de Zeverdade, QueremosAecio2014, Clara, Bárbara Flávia e Marcos Albuquerque S. Praticamente tudo que está publicado no Twitter de um está publicado no Twitter dos demais. Os textos exclusivos são raros. É como se todos os usuários fossem na verdade um só, fazendo o mesmo e repetitivo trabalho de copiar e colar, copiar e colar, copiar e colar…

Qual seria então a matriz? De onde partiu o insulto?

6 – Bingo!

Ele bem que tentou esconder de mim que o insulto partira dele. Bloqueou o meu acesso à timeline do seu Twitter, deixando apenas que seus clones aparecessem. Mas não deu certo. O insulto – repetido, repetido, repetido, repetido… – partiu do usuário @joaopaulom. Isso mesmo, um dos líderes da guerrilha pró-Aécio no Twitter, desmascarado pelo blog uns meses atrás (veja no final do post). Seu verdadeiro nome, revelado pelo blog, é João Paulo Medrado. Ele tem, por indicação do PSDB, um cargo de confiança na Câmara Municipal de Belo Horizonte, controlada pelo grupo de Aécio Neves. Sua missão: defender Aécio nas redes sociais e atacar aqueles que ousam criticá-lo.

João Paulo Medrado, vulgo @joaopaulom

7 – É claro que @joaopaulom e seus clones são apenas um instrumento. Um instrumento do poderoso e agressivo esquema de propaganda de Aécio Neves, controlado por sua irmã e mentora, Andrea Neves.

8 – Diz o ditado que uma mentira contada mil vezes vira verdade. Às vezes não dá certo.

xxx

Leia abaixo os posts que despertaram a fúria dos guardiões da imagem de Aécio

. Royalties do pré-sal: Aécio esquece o que prometeu na campanha, abandona Minas e defende o Rio

. Projeto que Aécio tentou derrubar aumenta em 726% a receita de MG no pré-sal

. Royalties do pré-sal: Ancelmo Gois chama Aécio de “menino do rio”

Leia abaixo a série de posts que desmascarou João Paulo Medrado (ou @joaopaulom)

. Para abafar Bafometrogate, esquema de apoio a Aécio faz guerrilha no Twitter

. @joaopaulom, guerrilheiro pró-Aécio que tentou abafar bafometrogate no Twitter, é servidor público indicado pelo PSDB

. Os tentáculos da guerrilha pró Aécio

. @joaopaulom confirma: ele e João Paulo Medrado são a mesma pessoa

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Política

23 Respostas para “Guerrilha pró-Aécio ataca o blog mais uma vez. E mais uma vez o blog desmascara a guerrilha pró-Aécio

  1. Pingback: VENDIDO COMO MOCINHO PELA IRMÃ, AÉCIO GARANTIU BLINDAGEM DA IMPRENSA POR 30 ANOS – Página64

  2. Pingback: VENDIDO COMO MOCINHO PELA IRMÃ, AÉCIO GARANTIU BLINDAGEM DA IMPRENSA POR 30 ANOS – Lilica Cherokee News

  3. Pingback: Aécio e a baixaria na internet | Blog do Lucas Figueiredo

  4. Tiago

    Você está de parabens em enfrentar o Aécio, pois todos aqui de Minas, pelo menos, os que se importam um pouco com política, ja sabem que existe a ditadura Aecista. E continua tendo, mesmo ele estando em Brasilia, pois ele, com todas suas malandragens, consegue colocar no governo, e tambem na prefeitura da capital, seus capangas.
    Esse mulherengo, drogado, fanfarrao merece uma jaula.

  5. Jonas

    Eu tenho é dó de quem defende o Menino do Rio, vulgo coronézinho de Minas, ou Faraó das Alterosas.
    Ele deve estar pensando que o Brasil é Minas onde ele manda e desmanda.
    Sr. Aécio, no Brasil o buraco é mais embaixo. Não pense que vai fazer no Brasil o que você faz em Minas e ninguém grita contra a liberdade de imprensa.

    O Brasil está além das montanhas de Minas.

  6. Discordo da sua interpretação dos fatos relacionados à partilha dos royalties, como já disse, mas astroturfing não dá pra respeitar, né? Tem o meu apoio contra esse tipo de artimanha!

  7. Ana

    Lucas,

    Super parabéns pelo seu blog!!
    É uma palhaçada o que acontece aqui em BH e no estado de Minas.
    Um controle absurdo, nada noticiado em lugar nenhum e o povo obediente
    igualzinho uma boiada.
    As manifestações semanais contra o governo ficam longe da mídia, todo dia tem uma parada:
    Polícia Militar, professores, movimentos dos desalojados da cidade (Dandara etc), Movimento BH Cidade em Demolição, Movimento Fora Lacerda (prefeito de BH) e logo logo
    Sr. Anastasia já pode esperar o dele.
    O mais interessante é que muitas dessas manifestações são apartidárias.
    Gente que está cansada dessa conversa fiada, desse controle abusivo.
    Depois de cada manifestação, os partidos incomodados lotam as propagandas da TV aberta com campanha pró-governo e prefeito. A corrida é imediata.
    Aguardamos ansiosos as cenas dos próximos capítulos.

    Parabéns Lucas, apesar de tudo, existem milhares de mineiros que concordam e agradece diariamente ao seu trabalho nesse blog.
    Sucesso!!!!!!!

  8. Mauro

    Lucas,
    veja que interessante esta notícia sobre Minas e o seu “choque de gestão”

    http://m.estadao.com.br/noticias/impresso,minas-maranhao-e-para-lideram-ranking-de-risco-de-corrupcao,791608.htm

  9. Ela

    Que comportamento ridículo, típico mesmo.

    Mas estou com o comentário acima. Esta campanha deles não vai dar em nada não. Há ainda algumas vozes e olhares lúcidos por aí.

  10. Guilherme

    AÉCIO 2014 PARA O BEM DO BRASIL! CHEGA DE CORRUPTOS E MENSALEIROS, O BRASIL NÃO PODE SANGRAR MAIS!

  11. Silvio Torres

    Depois tem gente que não quer o clima de FlaxFlu. Não é fácil manter a elegância quando se depara com gente desse quilate travestida de políticos e jornalistas. As táticas nazifascistas e o desespero só vão aumentar á medida que as possibilidades de vitória no jogo democrático forem ficando cada vez mas difíceis. Que os céus mantenham sua coragem e determinação de enfrentar o esquemão Lucas.

  12. Esse pessoal já fez muito estrago em Minas, mas essa tática, não sei, não deve funcionar pras bandas de São Paulo.

  13. danilo

    perfeita essa foto do agente smith para ilustrar o post.

  14. danilo

    talita barcelos, assino embaixo!

  15. danilo

    ahahahaha, esse pessoal tá desesperado. Desistam, aécio never será presidente do Brasil. Lucas, conte com a gente para desmascarar essa corja ditadora de MG – aébrio neves, anastazista, marcio palerma, eduardo azedo, etc.
    P.S: não sou petista, não sou filiado ao pt, pc do b, nada. Apenas um cidadão indignado com o que esses vermes fazem, estão fazendo e querem fazer com nós mineiros.

  16. Luiz

    Prezado Lucas Figueiredo, além de leitor assiduo de seu blog, faço questão de divulgar seus escritos. Não esmoreça na luta, por que ao final a verdade sempre prevalecerá . É bíblico. Aécio é um “herói de barro” e acabará por ruir sozinho, para o bem do Brasil e de Minas.

  17. Olá! Parabéns pelo Blog! Tive uma grata surpresa ao conhece-lo e descobrir que ainda existem Jornalistas de verdade que se preocupam com a ética e a qualidade de seu trabalho. Esse tipo de profissional anda cada vez mais raro. Ainda mais aqui em BH que como vc sabe a imprensa é toda comprada. Não se sai nada contrário ao governo Anastasia (afilhado de Aécio) e governo Márcio Lacerda (idem). Entretanto, parte da população tem se mobilizado contrariamente as ações autoritárias desses governos. Vide a greve dos professores estaduais (a maior na história do estado) e movimentos contrários ao prefeito como o Fora Lacerda. Como já foi falado de nada adiantam os ataques ao seu blog, pelo contrário, nos mobiliza ainda mais a divulga-lo. Abraço.
    Talita Barcelos
    Professora e moradora de Belo Horizonte

  18. Dr Evil teve que bloquear o menino do MEP do Paris Hilton das Alterosas. Ele perdeu a compostura qaundo Dr Evil criticou o Traira Neves. Dr Evil tem a impressao que ele e apaixonado pelo neto do Tranqueira Neves, coitadinho.

  19. superlu.1956@hotmail.com

    “Queremos Aécio…” Pois sim… vão ficar querendo!

  20. Maria BH

    Péraí, na fotinho do troll tá escrito “I love Rio”??? Ah, não….tá de brincadeira?? Mais um menino do Rio???

  21. Edgar

    Olá LF,

    Essa campanha que armaram contra você [o blog] não vai dar em nada.
    Ao contrário,chama mais e mais as nossas atenções para esse ou outro determinado caso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s