@joaopaulom, guerrilheiro pró-Aécio que tentou abafar bafometrogate no Twitter, é servidor público indicado pelo PSDB

É asim que @joaopaulom se mostra no Twitter

Para melhor entender este texto, leia antes o post Para abafar Bafometrogate, esquema de apoio a Aécio faz guerrilha no Twitter.

xxx

Terça-feira, 17 de maio, final de tarde. Faz três horas que @joaopaulom não twitta, e isto é não é normal.

De manhã, de tarde, de noite, faça chuva ou faça sol, seja segunda-feira gorda ou domingo, @joaopaulom não sai do Twitter. No mundo virtual, prefere não se apresentar com seu nome real. Sua foto no perfil do Twitter também não deixa ver muita coisa, pois seu rosto fica escondido atrás de óculos escuros e uma faixa escrita “I Love Rio” com a imagem do Cristo Redentor.

@joaopaulom tomou para si uma missão no Twitter: defender Aécio Neves e o PSDB (o PSDB de Aécio Neves, bem entendido). No dia em que o senador tucano foi pego numa blitz de trânsito no Rio e se recusou a fazer o teste do bafômetro, @joaopaulom não descansou. Era um domingo. Ele twittou nada menos do que 189 vezes. Bem informado, replicou os pontos da nota oficial da assessoria de Aécio Neves antes mesmo de a nota vir a público.

Naquele domingo, até quando pôde, @joaopaulom sustentou no Twitter que o teste do bafômetro não tinha sido exigido pelos policiais – a mesma versão “vendida” inicialmente pela assessoria de Aécio por meio de uma nota redigida com um texto dúbio. @joaopaulom disparou contra jornalistas, colunistas e blogueiros que divulgavam a informação. Um dos alvos foi o veterano jornalista Ricardo Noblat (Blog do Noblat, O Globo e G1). “Não foi pedido exame de bafômetro. Devia ter checado melhor suas fontes. Mais <sic> vc ainda é novo, um dia aprende”, sapacou o até então incógnito @joaopaulom.

Quando o Governo do Rio soltou uma nota oficial em que esclarecia que, sim, o teste do bafômetro havia sido recusado por Aécio, @joaopaulom não se vexou. Continuou disparando ataques contra jornalistas que investigavam o caso. Alguns ataques eram repetidos várias vezes, com pequenas variações de texto.

@joaopaulom é tão ativo no Twitter que, vez por outra, alguém questiona como ele consegue ficar on-line por tanto tempo e comentar assuntos tão díspares. “Estou em todos os lugares ao mesmo tempo. Onipresença mágica. Um dia te ensino”, ironizou @joaopaulom num twitte escrito em 30 de abril (naquele dia, foram 133 mensagens no microblog).

Hoje, finalmente a identidade secreta de @joaopaulom foi revelada na blogosfera. Ele tem um cargo de confiança na Câmara Municipal de Belo Horizonte, controlada pelo grupo de Aécio Neves. Foi nomeado sob indicação do PSDB. Tentei fazer contato com @joaopaulom no Twitter duas vezes. Pedi que confirmasse seu verdadeiro nome e sua função na Câmara Municipal, um expediente protocolar, pois as informações já são públicas. @joaopaulo não respondeu. Pena. Se tivesse feito contato, ia pedir a ele que explicasse como consegue cumprir com suas obrigações na Câmara Municipal se passa o dia inteiro fazendo guerrilha pró-Aécio no Twitter. Mas pelo visto, a “onipresença mágica” deixou de funcionar.

@joaopaulom, assuma seu verdadeiro nome. Seu problema não é mais manter a identidade secreta. É administrar a vida real.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Política

4 Respostas para “@joaopaulom, guerrilheiro pró-Aécio que tentou abafar bafometrogate no Twitter, é servidor público indicado pelo PSDB

  1. Pingback: Guerrilha pró-Aécio ataca o blog mais uma vez. E mais uma vez o blog desmascara a guerrilha pró-Aécio | Blog do Lucas Figueiredo

  2. Pingback: @joaopaulom confirma: ele e João Paulo Medrado são a mesma pessoa | Blog do Lucas Figueiredo

  3. Amadeus

    Será mesmo esse?
    O João Paulo?
    O João Paulo Medrado?
    O João Paulo Tamm?
    O João Paulo Tamm Brandão?
    O João Paulo Medrado Tamm Brandão?
    Ou JPMedrado?
    Ou só JP?

    Aqui o auto de expulsão da figura do Blog do RA:
    JPMedrado está fora. Eu o excluí.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jpmedrado-esta-fora-eu-exclui/

  4. Já debati com este cara algumas vezes, é impressionante. Será que existe algum eleitor do PSDB que não seja Fake?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s