Serrra x Aécio: 2.725º round

Serra: que meda...

Do senador Aloysio Nunes Ferreira, principal aliado de José Serra no PSDB, no Twitter: “Dilma lavou as mãos <na questão da distribuição dos royalties do petróleo>. Não quer se meter nisso. Nosso mundinho político também não. Aliás, o que o PSDB pensa sobre o assunto?”.

Parece (e é!) provocação de Serra ao colega Aécio Neves, que, na semana retrasada, na votação do projeto que define a distriuição dos royalties do pré-sal, no Senado, defendeu os interesses do Rio de Janeiro em detrimento dos de Minas Gerais, Estado pelo qual foi eleito.

7 Comentários

Arquivado em Política

7 Respostas para “Serrra x Aécio: 2.725º round

  1. Cesar

    Qualquer sinal de fumaca que objetive informar aos mineiros sem a foice do PSDB é benvindo! Eu já tinha perdido as esperancas de encontrar algum veículo de mídia em MG no qual pudéssemos ler noticias da Minas real e não da fictícia do Minas Avanca (?) e do lendário e já desmascarado choque de gestão e seu deficit zero de 67 bilhões! Espero que aqui seja esse espaco de informacão pelo qual tanto esperamos, obrigado e parabéns.

  2. alexandre

    Lucas, acabo de ler a reportagem do 247 aqui mesmo e nem precisa responder. de qualquer forma se você se sentir atingido de alguma forma, seu nome foi citado lá pela turma do chapéu. Eu não li e não sei se foi ofendido. mas eu poderia apostar que sim. Outro abraço e boa semana.

  3. alexandre

    Lucas. Um pessoal da chamada “Turma do chapéu” alega que você não teria credibilidade porque trabalhou como coordenador da campanha do “Hèlio Costa”. È verdade?
    Eu inclusive tive que pedir desculpas( lá n blog do Nassif) por ter questionado isso. Acontece. moro em Minas e ás vezes perco a razão com esss desmandos tucanos. no mais , considero seu jornalismo de grande qualidade tecnica e só discordo de vez em quando das suas aNálises. Grande abraço.

    • Caro Alexandre
      De fato, o blog está incomodando absurdamente um setor aecista, que não se conforma com o que escrevo sobre o senador Aécio Neves. Até aí, tudo certo. Bastava esse setor estabelecer o contraditório (o blog não só está aberto a isso como existe para isso). Estou sempre sujeito a topar com alguém capaz de desmontar minhas informações, minhas análises. É do jogo. Mas não. Esse setor aecista, agindo na maioria das vezes sob o manto do anonimato, busca apenas me desqualificar (ferramenta típica de quem não tem argumento). É como se dissessem: “Lucas Figueiredo não pode falar de Aécio”.
      Como eu próprio disse na reportagem do Brasil247, fui coordenador de imprensa da campanha de Hélio Costa (PMDB) + Patrus Ananias (PT) ao governo de Minas no ano passado. Minha função: atender jornalistas de Minas e todo o Brasil e coordenar a equipe de campanha que, seguindo o candidato, produzia releases e fotos. É bom lembrar que, naquela campanha, Aécio não era candidato ao governo, mas sim ao Senado. O candidato de Aécio ao governo de Minas era Antonio Anastasia, um homem sério e honesto.
      Como assessor de imprensa, contudo, minha carreira se resume a uma única campanha política (menos de quatro meses). Minha praia sempre foi e sempre será o jornalismo hard news.
      Tenho exatos 20 anos de jornalismo, divididos entre algumas das maiores redações do Brasil. Tenho 3 Prêmios Esso, 2 Prêmios Vladimir Herzog, 1 Prêmio Jabuti, 1 Prêmio Imprensa Embratel e 1 Prêmio Folha. Fui agraciado pelo site Jornalistas & Cia com o mérito Grandes Jornalistas (2010) por estar entre os quinze repórteres brasileiros mais premiados no período 1995-2010. Tenho ainda cinco livros não-ficção publicados, quatro deles best-sellers.
      Acho sinceramente que não será pela análise do meu currículo que esse setor aecista conseguirá me desqualificar.
      Aliás, por que tanto medo? Por que, para alguns parece tão perigoso submeter Aécio ao escrutínio da imprensa livre? Não é assim que deveria ser?

  4. Nessa briga de foice, o melhor é ficar de lado esperando pelo próximo round e torcendo pra que os dois lados percam.

Deixe um comentário

