Lula: a luta começa e sempre continua

A doença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva despertou, na internet, uma onda de ódio jamais vista. Falo disso daqui a pouco.

Por enquanto, fiquem com a primeira imagem nítida de Lula depois do anúncio da doença. Na imagem, feita hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ele se prepara para iniciar a primeira sessão de quimioterapia. Não parece abatido, ao contrário.

5 Comentários

Arquivado em Política

5 Respostas para “Lula: a luta começa e sempre continua

  1. Acho sinceramente que esse debate poderia ser de nível mais elevado, sem maniqueísmos. Inclusive aqui no blog.

    Tanto o ex-presidente Lula, como qualquer outro ser humano acometido por essa terrível doença (só quem já passou por isso na família sabe a exata dimensão do que estou falando), merece o melhor tratamento disponível. Não importa se isso ocorre no serviço público ou privado de saúde.

    Eu gostaria também de acrescentar que existem muitas formas elegantes e civilizadas de manifestar indignação com a penúria do nosso sistema público de saúde, que custa muito dinheiro aos bolsos de todos nós brasileiros e oferece serviços quase sempre de péssima qualidade e submete as pessoas a um tratamento desumano. E a forma de fazer isso em absoluto não é utilizando a Internet para destilar ódio irracional.

    Desejo melhoras ao ex-presidente, que ele se recupere logo e plenamente. Quem sabe com um pouco mais de empenho e atenção dedicados a área de saúde durante seu governo, em tese, ele pudesse hoje se orgulhar de mais um feito, de estar sendo tratado utilizando os recursos do SUS. O que há de errado em pensar assim?

    E vamos deixar de hipocrisia ideológica e discutir esse assunto com elegância, maturidade e acima de tudo inteligência.

  2. Um absurdo mesmo =(. Há muita boçalidade quando o assunto é política. Acho que as pessoas não param para pensar que a vida é mais que um joguinho de um time contra o outro, que se faz tão frequentemente na política. É um bom momento também para lembrar e refletir sobre as brincadeiras sem-graça que foram dirigidas ao Reinaldo Azevedo quando teve tumores no crânio. Eu não gosto do cara, não o considero jornalista, mas sim animador de torcida (uma torcida que não é nem de perto a minha, inclusive), mas ele sofreu o mesmo tipo de boçalidade há alguns anos atrás. É bom lembrar disso para não cairmos na hipocrisia.

  3. Anônimo

    Oh, Deus! Se grande parte da população, está ai a mercê do SUS e tendo que ouvir de políticos hipócritas como LULA, que a saúde do país vai muuuuuuuito bem; onde é que está o pecado em desejar o mesmo tratamento para ele…então quer dizer, que quando se trata de “celebridades” o SUS não presta!?!?!? Só presta para a população que não tem para onde correr!??!!? Isso sim é ironia…

  4. Foi triste mesmo ver as manifestações das pessoas. Miséria humana.

    Mas Lula ficará bem. É guerreiro do povo brasileiro.

    (irônico é que as pessoas esquecem que ele perdeu sua primeira esposa em um hospital público, grávida de oito meses)

  5. Xandão

    Ódio não, Lucas: boçalidade. Nunca a vi em quantidade tão grande na web. Não chega perto da época das últimas eleições, em que mulás e aiatolás da moralidade atacaram a Dilma com uma fúria neoconservadora e uma raiva impiedosas. Mas o desejo de ver Lula, o ícone do ódio da direita brasileira, se esvaindo e morrendo de câncer, passou do limite. Isso tem um pouco a ver com aquilo que você disse sobre o Aécio: será que esses encrenqueiros profissionais da web não estão alimentando esse espírito nada humano que a gente vê por aqui?

Deixe um comentário