BAFOMETROGATE – Andrea Neves, general de Aécio, acusa ação “orquestrada”. O que ela sabe que não sabemos?

Andrea Neves fala pouco, e quando fala é preciso saber ouvi-la

O bafometrogate evolui rapidamente para uma crise de imagem para Aécio Neves. Só isso explica o fato de Andrea Neves, irmã e braço direito do senador, ter saído do seu costumeiro silêncio para defender Aécio de uma forma bastante peculiar.

Andrea não é só a irmão de Aécio. É a general de uma imensa campanha que pretende conduzir o neto de Tancredo Neves ao Planalto (leia mais sobre Andrea Neves aqui). Sendo assim, as palavras de Andrea devem ser ouvidas com muita atenção.

Em entrevista que acaba de ser divulgada pela Agência Estado, Andrea levanta uma lebre: as críticas que seu irmão vem sofrendo seriam uma ação “orquestrada” para desgastá-lo. Esse mesmo verbo – orquestrar – já havia sido usado no bafometrogate, mas em outra circunstância, na de sugerir que a blitz da polícia fluminense teria sido propositalmente armada – naquele dia, naquele horário e naquele local – com o único propósito de fisgar o desacautelado – isso sempre foi notório – senador.

O Rio é governado por Sérgio Cabral Filho (PMDB), aliado da presidente Dilma Rousseff. Um nome sempre lembrado como possível presidenciável.

O que Andrea quis dizer exatamente com ação “orquestrada”? O que ela sabe que nós não sabemos?

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Política

4 Respostas para “BAFOMETROGATE – Andrea Neves, general de Aécio, acusa ação “orquestrada”. O que ela sabe que não sabemos?

  1. Pingback: BAFOMETROGATE – Tucanos tentam defender Aécio arrastando irmão e ex-marido de Dilma para o caso | Blog do Lucas Figueiredo

  2. Encontrei o comentário abaixo na entrevista da Andrea ao Estadão. Chequei no site do Detran-MG e a informação procede:
    Va ao site: http://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/conscnh.asp?IdServico=71
    digite: numero da cnh : 00731522030, data de nascimento: 10/03/1960, tipo de CNH: nova. A habilitação do Aécio foi renovada em 31/05/2010. Desta forma, a apreensão de sua carteira de motorista não se deu por estar vencida. Foi pela recusa em fazer o teste do bafômetro para medir seu nível de teor alcoólico. A imprensa comeu esta mosca?
    HABILITAÇÃO Consulta Situação da Emissão/Entrega da CNH Terça – Feira, 19 de Abril de 2011 – 13 horas e 5 minutos Registro RENACH: 007315220-30 (Nº CNH Nova – c/ Foto) N.Prontuário: 23624685-2 (Nº CNH Antiga – s/ Foto) Formulário RENACH: MG976859424 Nome do Condutor: AECIO NEVES DA CUNHA Data Impressão: 31/05/2010

    • Marcelo Baêta

      Ao que tudo indica essa questão já foi esclarecida e realmente a carteira do Aécio estava sim vencida:
      (…) a CNH de Aécio Neves teria sido renovada em 31 de maio de 2010. Na verdade, nesta data o senador obteve a segunda via do documento, com validade até 15 de fevereiro. No site do Detran mineiro consta que o exame de saúde de Aécio, necessário para atestar se o condutor é apto a dirigir, está pendente e, portanto, não poderia renovar a CNH.
      http://tinyurl.com/3tmtnrd
      http://tinyurl.com/3nu4hhk

  3. Lucas, sugiro que vc marque os links nos posts para abrir em uma nova aba.
    abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s