Eu tentei. Fiz de tudo para não entrar no assunto PM na USP. Por preguiça, porque acho que ambos os lados radicalizaram sem a menor necessidade, ambos estão errados. Um atraso de vida. Duas não-causas. Enfim, uma bobagem seguida de outra bobagem, ambas levadas a sério demais.
Eu tentei evitar o assunto, juro. Não consigo mais. Vi hoje, atrasado, o vídeo da tvfolha com as socialites de São Paulo discutindo o tema. Se ainda não viu, assista, com uma breve introdução do tvfolha. O bagulho é doido…
xxx
Conflito na USP vira pauta em reunião de socialites de SP
DIÓGENES MUNIZ e FELIX LIMA, da tvfolha
A invasão da reitoria da USP virou assunto do Grupo de Ação em Cidadania, composto por socialites de São Paulo, que promoveu um encontro ontem à tarde, nos Jardins.
A “reunião política” havia sido agendada para tratar do combate à corrupção, mas as mulheres debateram com entusiasmo a desocupação da reitoria da USP, que dominou o noticiário ontem.
As “lideranças femininas” da elite paulista falaram ainda da construção de creches e, claro, de medidas para diminuir a corrupção no país.
Tudo CLASSE MÉDIA! E tenho dito!
Olhando de fora as frases estanques de qq grupo, socialites ou nao, em geral parecem meio provincianos, jocosos e reparamos alem da conta das caras e bocas etc. Mas dos males o menor, ainda que a discussao esteja estanque, eh melhor que elas pensem em alguns assuntos do Brasil e se mobilizem um pouco, do que nao fazer nada!!
(Agora, imaginem a gravaçao de uma reuniao fechada de qq grupo de deputados ou em qq gabinete em Brasilia! Ia ser uma barbaridade….)
O Brasil não merece esta elite feminina, ela é ridícula, idiota. è vergonhoso.
Nem vamos discutir a causa da Usp, agora ver esse monte de Mulheres cheias de botox e de grana falar de periferia sem nunca ter colocado os pés lá.. a outra falar de máfias globalizadas kkkkkkkk Ainda bem que elas são ricas pois se dependessem da inteligencia!!!
o botox nelas está pesado..nao podem raciocinar com normalidade…impossivel.!
Se a elite feminina brasileira fosse deste calibres, o Brasil estava perdido.
Ainda bem que é só um grupelho.
olha, fiquei emocionado, pra não dizer arrepiado, com sabedoria dessas senhoras. Nossa elite está super bem representada na fala delas. Expressionante. Esse vídeo é altamente educativo. Tem que ser amplamente divulgado, inclusive para os “diferenciados”. Parabénas a estas mulheres. Se Dilma vir esse vídeo poderá até escolher uma delas pra qualquer ministério.
O final é sensacional
Este vídeo me lembrou muito um livro do saudoso jornalista Joel Silveira, chamado “A milésima segunda noite na Avenida Paulista”. Em uma das reportagens, Joel vai cobrir, se não me engano, uma reunião da academia feminina de letras de São Paulo, formada pelas chamadas, na época, grã-finas, da elite paulistana. É muito bom! E a reportagem que dá título ao livro é a cobertura do casamento da filha do Matarazzo, só que feita durante os preparativos da festa e do lado de fora, pois Joel não conseguiu convite. Um livro que merece ser lido e mais divulgado, além das escolas de jornalismo.