Blindado pela imprensa mineira e adulado pela nacional, o senador Aécio Neves (PSDB) esculpiu e mantém – sob gerência de sua irmã Andrea Neves – uma imagem de político imaculado. Os dias de sopa, contudo, podem estar chegando ao fim.
Um grupo de oposição ao tucano em Minas Gerais formado por 21 deputados estaduais (PT, PMDB, PCdoB e PRB) fundou o bloco Minas Sem Censura, cujo objetivo é “furar o bloqueio de comunicação” no Estado. No quinto “informativo” do bloco, divulgado por e-mail, o principal nome da oposição à eleição presidencial de 2014 é comparado ao finado senador Antonio Carlos Magalhães, símbolo da truculência e da política oligárquica no Brasil. “Aecinho Malvadeza cria um verdadeiro estado de exceção em Minas” é o título do panfleto.
A Justiça, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado e a Assembléia Legislativa “se portam como extensões do projeto pessoal do ex-governador”, segundo o bloco. Na gestão de Aécio (2002-2010), denuncia o grupo, o governo de Minas teria contratado consultorias de universidades a fim de “calar” a crítica da academia.
A intenção do grupo é provocar Aécio, um político que tem dificuldade em digerir críticas. Resta saber como o tucano vai reagir.
Pingback: Bafometrogate dá voz à oposição a Aécio, que quer CPI em Minas | Blog do Lucas Figueiredo
Parabéns pelo trabalho que estão fazendo em nosso País, mas é preciso continuar…Quero saber se Vocês sabem como conseguir as nomeações dos candidatos aprovados no concurso da FHEMIG NO CONCURSO PÚBLICO REGIDO PELO EDITAL FHEMIG Nº 01/2009 – ATO DE HOMOLOGAÇÃO O Presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG, no uso de suas atribuições, em cumprimento ao disposto nos itens 13.1 e 13.2 do Edital FHEMIG nº 01/2009, publicado em 05 de maio de 2009 e retificado em publicações posteriores, HOMOLOGA o resultado final do concurso público para os cargos de Profissional de Enfermagem – níveis II, IV e VI – grau A, Analista de Gestão e Assistência à Saúde – níveis I, III e V – grau A e Técnico Operacional de Saúde – nível II – grau A, resultado este publicado em 17 de junho de 2010 e alterado por ato publicado em 30 de junho de 2010. Antônio Carlos de Barros Martins Presidente. No interior de Minas Gerais na cidade de Ubá foi aberto 50 vagas para técnicos de enfermagem, mas só nomearam apenas 07 candidatos até o momento e tem várias pessoas trabalhando e que não ficaram dentro da classificação, não sei oque fazer, preciso de ajuda.DESDE JÁ AGRADEÇO.