
Constantino, o de bermuda americanizada, treina para abater seu alvo
Rodrigo Constantino, colunista do jornal O Globo e ex-colunista da revista Veja, divulgou em seu blog uma lista negra com os nomes de 767 “petralhas” que seriam “cúmplices dos golpistas” Em seguida, conclamou seus leitores:
“Boicote nos vagabundos, gente! Sem dó nem piedade. Eles querem transformar o Brasil numa Venezuela, num Cubão. Eles são comparsas dos bandidos que tomaram Brasília de assalto e atentam contra nossa democracia. Não comprem nada deles! Não leiam suas colunas! Não frequentem seus shows e peças. É boicote geral a petralha!”
Meu nome está entre os 767 condenados por esse novo macarthismo que vai perigosamente conquistando mentes e corações no Brasil.
Não estranhei meu nome estar na lista, apesar de, em 25 anos de jornalismo, ter me dedicado à denúncia sistemática da corrupção – de esquerda, centro e direita.
Meu nome está na lista porque sempre defendi o Estado Democrático de Direito. E sempre acreditei que o autoritarismo (ou o flerte com o autoritarismo) deveria ser denunciado. Continuo acreditando.
Talvez, daqui a pouco alguém proponha que os indicados na lista negra de Constantino sejamos obrigados a andar com uma estrela bordada na camisa. Só para que fique claro para todos quem somos nós.
O ovo da serpente está chocando.
Processa ele, isso é um absurdo.
O fascismo dele é visível. Atirando numa estrela do PT, sendo modelo de violência, rindo e naturalizando a violência. Certamente os violentadores faram sempre rindo. Eles querem colar a pecha de ditadura stalinista em qualquer governo de esquerda pra justificar uma intervenção antidemocrática. Eles precisam entender que um governo eleito democraticamente, apesar de usar as mesmas táticas sujas de arrecadação da direita, não é uma ditadura comunista e nem será. É um exercício de fantasia porque está até mais fácil quem ganhar nessa história toda seja o grande capital, olha ai Temer já está com a boca na botija. Armínio fraga que vai indicar uns caras ai..imagina essa ditadura comunista? Complicado.
Lucas Figueiredo,
Essa lista e post do ex-reporter da Veja são inadmissíveis. Isso é crime que se deve denunciar ao Ministério Público.
Nada vai ser feito nesse sentido pra quebrar esse ovo de serpente antes que ele nasça?
Lucas, na boa: acho que vc apenas fez o jogo do panfletarista. O que ele quer é exatamente o que conseguiu: polemizar.
Caro Marco
Concordo que o objetivo do rapaz é polemizar. Porém, considero que toda ação fascista deva ser denunciada.
Abs.
Lucas
Vc é uma escória MERDA, COVARDE e SAFADO! Quem ler tuas BABOSEIRAS são aqueles MIDIOTAS E DERROTADOS. Vá LAMBER os tenis importados do teus EX-PATRÕES GOLPISTAS.
Pingback: 15 textos sobre o caos político das últimas semanas | blog da kikacastro
Eu estava mesmo pensando em como cunhar uma expressão para o nosso momento político em que há tanta intolerância política com aqueles que defendem o estado democrático de direito, comparado à caça às bruxas nos EUA, chamado por lá de macarthismo. O fato é que a cadela está no cio e a cria promete ser grande!
Quando o Estado Democrático de Direito é vilipendiado, diuturnamente, por corrupção e roubalheira “estatizada” como “modus operandi” de um partido, não o único mas descaradamente o primaz, e, mesmo assim, pessoas o defendem sob a égide da democracia(!?) mas todos sabedores ser parte de um “projeto” de unificação socialista de um continente pelo Foro de São Paulo, doa a quem doer e do jeito que for, creio que essas pessoas tem de ser tratadas diferenciadas. Não, é claro, indica-los visualmente com uma “estrela amarela” ou “vermelha” em analogia aos judeus marcados pelos nazistas, que por ironia era o partido dos trabalhadores a época, pois há uma grande diferença entre quem são as vítimas e quem são os algozes, mas claramente definidos em ambos os casos por similaridade. Vendo os atuais defensores de partidos esquerdistas, nas variadas searas da sociedade, só podemos aplaudir ao Gramsci e a Marx por suas conquistas, mesmo sendo os “idiotas úteis”.
Prezado Cícero
Permita-me discordar. Corrupção e roubalheira são casos de polícia, MP e Justiça. Nada tem a ver com Estado Democrático de Direito. Também discordo que pessoas tenham se receber tratamento diferenciado pq defendem o projeto político A ou B. Todos têm de ser tratados igualmente, com os mesmos direitos e deveres.
Conte com meu apoio. Vou conversar com quem pode colocar focinheira na figura
Cleinaldo Simoes 55 11 98192 0700 from Windows Phone