Vem aí o 3º Festival de História (fHist), que volta ao Brasil depois do sucesso da edição portuguesa, em Braga. O evento acontece de 8 a 11 de outubro em Diamantina (MG), com conferências, debates, espetáculos musicais, oficinas e lançamento de livros.
Espetáculo único do ofício e das artes de contar a História, o fHist entra em sua terceira edição em 2015 pautado pelos “Diálogos Oceânicos” – a reflexão e o debate sobre as raízes históricas, diásporas, diversidades e identidades culturais dos povos de Língua Portuguesa. A exemplo do que aconteceu em Braga, dessa vez estudiosos, historiadores, jornalistas, autores e personalidades de países de Língua Portuguesa estarão frente a frente com os leitores e o grande público, em Diamantina, em uma instigante jornada de debates.
Eu terei o imenso prazer de participar da mesa BRASIL/PORTUGAL: TEMPOS DE DITADURAS E DE RUPTURAS, juntamente com os historiadores Antônio Costa Pinto (investigador coordenador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa) e Wilkie Buzatti (pesquisador do Projeto República, do Departamento de História da UFMG). A mesa será no dia 10 de outubro, às 10h, na Tenda da História.
Ainda no dia 10, no Mercado Velho de Diamantina, às 18h, haverá o lançamento do meu novo livro, Lugar Nenhum.
Veja aqui mais informações sobre o fHist, incluindo a programação completa do festival.
Quando será o lançamento do livro “Lugar Nenhum…” em Brasília (DF)? Nada vi a respeito, apesar de ter procurado…
Zenaide
Ainda não há uma data, mas espero que não demore.
Lucas