Mais uma batalha judicial ganha

justica1Quer ser autor de não ficção no Brasil? Comece contratando um bom advogado. E não se esqueça de separar uma parte de suas economias para longas e dispendiosas batalhas judiciais.

Ontem, recebi a boa notícia de que venci mais uma das muitas disputas judiciais para as quais fui arrastado nos últimos anos pelo fato de exercer o chamado – detesto esse nome, mas vá lá – “jornalismo investigativo”. Desta vez, o questionamento recaia sobre meu livro Ministério do Silêncio – A história do serviço secreto brasileiro de Washington Luís a Lula (1927-2005).

Na sentença, a juíza Ana Luiza Morato, da 7ª Vara Cível de Brasília, entendeu que o livro “exerceu seu dever de levar informação de interesse público à sociedade”.

O processo ficou oito anos na Justiça.

10 Comentários

Arquivado em Liberdade de expressão, Livro-reportagem

10 Respostas para “Mais uma batalha judicial ganha

  1. Olá, companheiro.
    Parabéns pela vitória!
    Do que se tratava a disputa?
    Felicidades e mais e mais sucesso com seus livros!

  2. Léa De Luca

    Parabéns, Lucas!! É como dizia um velho amigo meu, em Brasília, nos idos de 1994: “Todo mundo vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo”. Beijos, saudades de você!!!

  3. A vitória é sua e de todos nós, Lucas.

  4. EYMARD

    Parabéns Lucas! E com direito a recurso ficará ainda mais alguns anos tramitando…tramitando…tramitando. Seu livro é esclarecedor para todos nós brasileiros.

  5. Igor Menezes

    Parabéns, Lucas! Consegui ler todos aqueles livros. Agora falta apenas o seu último. Em minha opinião – e talvez porque o tema seja o meu preferido – “Ministério do Silêncio” continua sendo sua obra-prima. Espero que com todas estas situações ocorridas nos últimos dias, “O Operador” tenha uma continuação em breve, muito breve… E que o final não seja motivo de vergonha para nós brasileiros. Parabéns por mais uma conquista. A justiça tarda, mas não falha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s