Em setembro, “Histórias não contadas” no FHIST

festvalDe 19 a 22 de setembro, acontece em Diamantina (Minas Gerais) o 2º FHIST (Festival de História). Durante quatro dias, sob uma grande tenda armada na praça, historiadores e jornalistas do Brasil e do exterior debaterão com o público temas ligadas à história do Brasil e da América Latina. O tema deste ano do festival é “Histórias não contadas”.

Produzido pela Nota Comunicação e Strategia, o evento tem a parceria do IPHAN, da UEMG, da Biblioteca Nacional, do Projeto República da UFMG, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e da Prefeitura de Diamantina.

Tenho a honra de fazer parte da equipe de curadores do festival, que conta ainda com presença dos professores Sérgio Alcides (UFMG), Júnia Furtado (UFMG) e Wellington de Oliveira (UFVJM) em colaboração com a professora Heloisa Starling (UFMG) e sob a coordenação da professora Pilar Lacerda, ex-secretaria de Ensino Básico do MEC e hoje diretora da Fundação SM.

As mesas que ficarão sob minha curadoria versam sobre o tema ditaduras.

Em breve, anunciarei aqui no blog a programação completa do festival. Já posso adiantar que haverá nomes de peso e muitas surpresas. Aguardem…

Deixe um comentário

Arquivado em Direitos humanos, História do Brasil, Militares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s