[4ª promoção de aniversário] Que música Lula cantaria para Dilma? E qual Dilma cantaria para Lula?

Antes de mais nada, feliz 2012 para os leitores do blog! E obrigado pelos bons momentos que passamos juntos em 2011.

A 4ª e última promoção de aniversário de 1 ano do blog começa hoje. Para concorrer, basta responder a duas perguntas:

1)  Que música Lula cantaria para Dilma?

2)  E qual Dilma cantaria para Lula

O(a) autor(a) do conjunto de respostas mais criativo ganhará os 5 livros de minha autoria, presente da Editora Record:

. BOA VENTURA – A corrida do ouro no Brasil (1697-1810)

. OLHO POR OLHO – Os livros secretos da ditadura

. O OPERADOR – Como (e a mando de quem) Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT

. MINISTÉRIO DO SILÊNCIO – A história do serviço secreto de Washington Luís a Lula (1927-2005)

. MORCEGOS NEGROS – PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu

VEJA COMO PARTICIPAR

. As respostas podem ser enviadas diretamente para o blog ou por intermédio do Twitter;

. No caso de conjuntos de respostas iguais, ganha o conjunto que chegar primeiro.

PARTICIPANDO VIA BLOG

. As respostas devem ser enviadas como comentários a este post (e apenas a este post).

. Escreva primeiro o nome da música que Lula cantaria para Dilma e  em seguida o nome da música que Dilma cantaria para Lula. (Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas, mas evite escrever muito);

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 comentários diferentes, e assim por diante.

PARTICIPANDO VIA TWITTER

. Escreva um tweet contendo, pela ordem: (@_lucasfigueired) + (nome da música que Lula cantaria para Dilma) + (nome da música que Dilma cantaria para Lula). Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas.

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 tweets diferentes, e assim por diante.

PRAZO PARA ENVIO DE RESPOSTAS (BLOG E TWITTER)

. 9 de janeiro

ANÚNCIO DO VENCEDOR

. 10 de janeiro, por intermédio do blog e do Twitter (@_lucasfigueired)

12 Comentários

Arquivado em Uncategorized

12 Respostas para “[4ª promoção de aniversário] Que música Lula cantaria para Dilma? E qual Dilma cantaria para Lula?

  1. Lula cantaria Detalhes, de Roberto Carlos, para Dilma; “Não adianta nem tentar me esquecer…”. Dima poderia cantar para Lula Saia do Caminho, de Custódio Mesquita: “Junte tudo o que é seu,… e saia do meu caminho”

  2. Patrícia Rocha

    *Lula cantaria para Dilma “O mundo é um moinho”, de Cartola

    Ainda é cedo, amor
    Mal começaste a conhecer a vida
    Já anuncias a hora de partida
    Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

    Preste atenção, querida
    Embora eu saiba que estás resolvida
    Em cada esquina cai um pouco a tua vida
    Em pouco tempo não serás mais o que és

    Ouça-me bem, amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
    Vai reduzir as ilusões a pó

    Preste atenção, querida
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás à beira do abismo
    Abismo que cavaste com os teus pés

    *Dilma poderia cantar para Lula a letra de Gabriela (Gal Costa)

    “Quem me batizou quem me nomeou
    Pouco me importou é assim que eu sou
    Gabriela sempre Gabriela
    Quando eu vim para esse mundo
    Eu não atinava em nada
    Hoje eu sou Gabriela
    Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo sim
    Vou ser sempre assim Gabriela, sempre Gabriela”

  3. Fernando C. M. Andrade

    Lula para Dilma: “Monsueto – Eu Quero Essa Mulher Assim Mesmo”

    Eu quero quero essa mulher assim mesmo
    Baratinada
    Eu quero essa mulher assim mesmo
    Alucinada
    Eu quero essa mulher assim mesmo
    Despenteada
    Eu quero essa mulher assim mesmo
    Descabelada


    ……….
    Dilma para Lula: “Elis Regina – Cais”

    Para quem quer me seguir eu quero mais
    Tenho o caminho do que sempre quis
    E um saveiro pronto pra partir
    Invento o cais
    E sei a vez de me lançar

  4. Fernando C. M. Andrade

    Lula para Dilma: “Ivan Lins – Desesperar Jamais”

    Dilma para Lula: “Amigo de fe – Roberto Carlos”

  5. Dilma para Lula – Você Foi (Roberto Carlos)
    Lula para Dilma – Volta (Lupicínio Rodrigues)
    * sou do msp (movimento do sem pedigree), será que tenho chance nesse concurso? rsrsrs.

  6. Pedro Teixeira

    LULA para DILMA:

    Essa Moça Tá Diferente
    Chico Buarque

    Essa moça tá diferente
    Já não me conhece mais
    Está pra lá de pra frente
    Está me passando pra trás
    Essa moça tá decidida
    A se supermodernizar
    Ela só samba escondida
    Que é pra ninguém reparar
    Eu cultivo rosas e rimas
    Achando que é muito bom
    Ela me olha de cima
    E vai desinventar o som
    Faço-lhe um concerto de flauta
    E não lhe desperto emoção
    Ela quer ver o astronauta
    Descer na televisão
    Mas o tempo vai
    Mas o tempo vem
    Ela me desfaz
    Mas o que é que tem
    Que ela só me guarda despeito
    Que ela só me guarda desdém
    Mas o tempo vai
    Mas o tempo vem
    Ela me desfaz
    Mas o que é que tem
    Se do lado esquerdo do peito
    No fundo, ela ainda me quer bem

    Essa moça tá diferente
    Já não me conhece mais
    Está pra lá de pra frente
    Está me passando pra trás

    Essa moça é a tal da janela
    Que eu me cansei de cantar
    E agora está só na dela
    Botando só pra quebrar

    Mas o tempo vai
    Mas o tempo vem
    Ela me desfaz
    Mas o que é que tem
    Que ela só me guarda despeito
    Que ela só me guarda desdém
    Mas o tempo vai
    Mas o tempo vem
    Ela me desfaz
    Mas o que é que tem
    Se do lado esquerdo do peito
    No fundo, ela ainda me quer bem

    DILMA para LULA:

    Esse Cara
    Caetano Veloso

    Ah! Que esse cara tem me consumido
    A mim e a tudo que eu quis
    Com seus olhinhos infantis
    Como os olhos de um bandido
    Ele está na minha vida porque quer
    Eu estou pra o que der e vier
    Ele chega ao anoitecer
    Quando vem a madrugada ele some
    Ele é quem quer
    Ele é o homem
    Eu sou apenas uma mulher

  7. De Lula para Dilma: Espere por mim morena (Gonzaguinha). De Dilma para Lula: Será (Legião urbana) “Tire suas mãos de mim, eu não pertwnço a você….”

  8. Sylvio Gomes

    de Dilma para Lula
    Cadê você(Odair José)
    O tempo vai
    O tempo vem
    A vida passa
    E eu sem ninguém

    Cadê Você?
    Que nunca mais apareceu aqui
    Que não voltou pra me fazer sorrir
    Que nem ligou
    Cadê você?
    Que nunca mais apareceu aqui
    Que não voltou pra me fazer sorrir
    Então, cadê você?

    Mas não faz mal
    Pois eu me calo
    Tá tudo bem
    Eu sempre falo
    Cadê você?
    Que nunca mais apareceu aqui
    Que não voltou pra me fazer sorrir
    Que nem ligou…

  9. Ricardo Picoli

    Lula para Dilma: Você é minha – Titãs

    Dilma para Lula: Tão Seu – Skank

  10. Rubens Costa

    Lula cantaria para Dilma o foró de Elba Ramalho “Agora é sua vez “

    Eu já tomei de conta
    Eu já dei o meu recado
    Já fiz meu peneirado
    com você no forrozão

    Meu bem não diga “não”
    Meu bem diga que “sim”
    Agora é sua vez
    de tomar conta de mim

    (http://img.submarino.com.br/audio_url/P265182_16_1.wma)

    Dilma, agradecida, cantaria para Lula a marchinha de carnaval “Obrigado, Doutor”, composta por Roberto Martins e Nássara e interpretada por Sílvio Caldas:

    “Obrigaaaaado, doutor
    Minha vida eu devo ao senhoooor
    (…)
    Ai, doutor,
    sua receita foi a minha salvação
    Eu precisava alegrar meu coração
    E felizmente o senhor acertou
    Obrigado, doutor.

    http://www.4shared.com/get/OervCMZM/21_OBRIGADO_DOUTOR__Roberto_Ma.html

  11. Fernando César Marchisiello de Andrade

    Lula para Dilma: “We Are The Champions” – Queen

    Dilma para Lula: “To Sir With Love” – Lulu (Ao mestre com carinho)

  12. Fernando César Marchisiello de Andrade

    Lula para Dilma: “A minha menina” – Os Mutantes

    …………
    Dilma para Lula: “A Montanha” – Roberto Carlos (“Obrigado, senhor!”)

Deixe um comentário

