Duas imagens de Dilma separadas por 41 anos: retrato da democracia

Duas fotos mostram como em 41 anos o Brasil avançou no quesito democracia (ainda que tecnicamente a transição não tenha terminado – por culpa unicamente dos civis, diga-se de passagem).

A primeira imagem, de 1970, mostra a presa política Dilma sendo interrogada na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro, após 22 dias de tortura. Os militares que interrogam a presa escondem o rosto.

A segunda, feita anteontem, mostra oficiais-generais batendo continência para a presidente Dilma no almoço de confraternização das Forças Armadas, no Clube da Aeronáutica de Brasília.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Militares, Política

5 Respostas para “Duas imagens de Dilma separadas por 41 anos: retrato da democracia

  1. Anônimo

    Li em uma reportagem e faz todo sentido que pra quem sofreu 22 dias de tortura ela esta muito bem, sem nenhuma marca roxa, com todos os dedos, nao tem nada quebrado, todos os dentes estao na boca, nenhuma marca de tortura de verdade, ta vendo deve ser por isso que nao aprenderam nada e continuam usurpadores publicos e corruptos!

  2. Anônimo

    O que não se faz para uma reeleição?

  3. O Brasil precisa passar a limpo sua História e o seu passado recente, e ninguem mais do que a presidenta Dilma para dar este exemplo. Uma mulher, mãe, filha, avó, militante política e agora presidenta da república passa a ser o símbolo vivo de um país que quer se apresentar ao mundo como uma das maiores democracia do planeta. Instituir a Comissão da Verdade para revelar os estertores da Ditadura Militar foi um passo decisivo na afirmação do Brasil como nação que luta por justiça social e que não se esconde atrás da cortina nebulosa da hipocrisia.
    Aqueles que se escondem e não querem reconhecer a verdade de nossa História, não pode se valer do anonimato para criticar quem quer que seja. Aqueles que lutam por verdade mostra a cara e faz a história acontecer. A presidenta Dilma é um exemplo disso, basta olharmos para as duas fotos postadas neste blog.

  4. Cícero V. A.

    Em democracia tudo é possível.
    Atitudes de pura funcionalidade.

  5. Anônimo

    O que mais revolta nesse país é ver que a quase totalidade dos que sofreram com a repressão, as torturas e todo o tipo de privação de direitos elementares, naquele anos difíceis de ditadura militar, e que, ainda assim, sobreviveram, em vez de transformar suas vidas num exemplo de superação que o Brasil necessitava para desenvolver sua sociedade, se transformaram sim nos maiores USURPADORES PÚBLICOS e CORRUPTOS de toda a triste história do Brasil e estão em 99% dos poderes deste país. Agora apelar a quem? Só não começo a achar que os militares estavam certos em memória dos que, verdadeiramente lutaram e dos que ainda nutrem esperanças de que nos livremos um dia dessa corja que nos “governa”, “legisla” e “julga”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s