[3ª PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO] Que música Amaury Ribeiro Jr. cantaria para o PSDB? E para o PT?

A 3ª promoção de aniversário do blog começa hoje. Para concorrer, basta responder a duas perguntas

1)  Que música Amaury Ribeiro Jr. (autor de A privataria tucana) cantaria para o PSDB?

2)  Que música Amaury Riberiro Jr. cantaria para o PT?

O(a) autor(a) do conjunto de respostas mais criativo ganhará os 5 livros de minha autoria, presente da Editora Record:

. BOA VENTURA – A corrida do ouro no Brasil (1697-1810)

. OLHO POR OLHO – Os livros secretos da ditadura

. O OPERADOR – Como (e a mando de quem) Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT

. MINISTÉRIO DO SILÊNCIO – A história do serviço secreto de Washington Luís a Lula (1927-2005)

. MORCEGOS NEGROS – PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu

VEJA COMO PARTICIPAR

. As respostas podem ser enviadas diretamente para o blog ou por intermédio do Twitter;

. No caso de conjuntos de respostas iguais, ganha o conjunto que chegar primeiro.

PARTICIPANDO VIA BLOG

. As respostas devem ser enviadas como comentários a este post (e apenas a este post).

. Escreva primeiro o nome da música que Amaury Ribeiro Jr. cantaria para o PSDB e  em seguida o nome da música que Amaury cantaria para o PT. (Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas, mas evite escrever muito);

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 comentários diferentes, e assim por diante.

PARTICIPANDO VIA TWITTER

. Escreva um tweet contendo, pela ordem: (@_lucasfigueired) + (nome da música que Amaury Ribeiro Jr. cantaria para o PSDB) + (nome da música que Amaury cantaria para o PT). Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas.

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 tweets diferentes, e assim por diante.

PRAZO PARA ENVIO DE RESPOSTAS (BLOG E TWITTER)

. 27 de dezembro

ANÚNCIO DO VENCEDOR

. 28 de dezembro, por intermédio do blog e do Twitter (@_lucasfigueired)

34 Comentários

Arquivado em Uncategorized

34 Respostas para “[3ª PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO] Que música Amaury Ribeiro Jr. cantaria para o PSDB? E para o PT?

  1. Maíra

    * Música que Amaury cantaria para o PSDB: Mamãe eu quero (Marchinha de carnaval – Jararaca) – “Mamãe eu quero, mamãe eu quero,/ Mamãe eu quero mamar!”

    * Para o PT: Quem te viu, quem te vê (Grande Chico) – “Você era a mais bonita das cabrochas dessa ala/ Você era a favorita onde eu era mestre-sala/ Hoje a gente nem se fala mas a festa continua/ Suas noites são de gala, nosso samba ainda é na rua/ Hoje o samba saiu, lá lalaiá, procurando você/ Quem te viu, quem te vê/ Quem não a conhece não pode mais ver pra crer/ Quem jamais esquece não pode reconhecer”

  2. Acredito que o Amaury dedicaria ao PT a músca: “Você não vale nada”, do “grupo musical” (tem gente que acha isso? Eu não, mas vai fazer o quê?):
    “Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Tudo que eu queria
    Era saber porquê?!?
    Tudo que eu queria
    Era saber porquê?!?

    Você brincou comigo,
    Bagunçou a minha vida.
    E esse sofrimento
    Não tem explicação.
    Já fiz e faço tudo
    Tentando te esqueçer.
    Vendo a hora morrer
    Não posso
    Me acabar na mão.
    Seu sangue é de barata,
    A boca é de vampiro.
    Um dia eu lhe tiro
    De vez do meu coração.
    Aí já não lhe quero
    Amor me dê ouvidos
    Por favor me perdoa
    Tô morrendo de paixão

    Eu quero ver você sofrer
    Só pra deixar de ser ruim
    Eu vou fazer você chorar
    Se humilhar
    Ficar correndo
    Atras de mim (2x)

    Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Você não vale nada,
    Mas eu gosto de você!
    Tudo que eu queria
    Era saber porquê?!?
    Tudo que eu queria
    Era saber porquê?!?”

    Já a música que Amaury dedicaria ao PSDB e a todos os envolvidos dentro dessa profunda lixeira, a qual se tornou o senado, a câmara, o stf, a imprensa dirteitista e seus patronicinadores, seria “Pega ladrão”, do Gabriel Pensador:

    Pega ladrão! No governo!
    Pega ladrão! No congresso!
    Pega ladrão! No senado!
    Pega lá na câmara dos deputados!
    Pega ladrão! No palanque!
    Pega ladrão! No tribunal!
    É por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.

    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    A miséria só existe porque tem corrupção.
    Pega, pega!
    Pega, ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega, ladrão!!
    Pega, pega!
    Pega, pega ladrão!!
    Tira do poder!
    Bota na prisão!!

    E você, que é um simples mortal, levando uma vidinha legal, alguém já te pediu um real?
    Alguém já te assaltou no sinal?
    Você acha que as coisas vão mal?
    Ou você tá satisfeito? Você acha que isso é tudo normal?
    Você acha que o país não tem jeito?
    Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão.
    Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão.
    Aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta, mas no poder é que tem gente que não presta.
    “Eu fui eleito e represento o povo Brasileiro.
    Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro”.

    Refrão

    Tira esses malandro do poder executivo!
    Tira esses malandro do poder judiciário!
    Tira esses malandro do legislativo!
    Tira do poder que eu já cansei de ser otário!
    Tira esses malandro do poder municipal!
    Tira esses malandro do governo estadual!
    Tira esses malandro do governo federal!
    Tira a grana deles e aumenta o meu salário!
    – Tá vendo esta mansão sensacional? Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
    – E o meu cofre, cheio de dólar? É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
    – Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
    – E o meu filhão? Um milhão só de mesada! E tudo com o dinheiro das criança abandonada.
    – E a minha esposa? Só não me leva à falência porque eu tapo esse buraco com o rombo da previdência.
    – Vossa excelência… Ce não viu meu avião! Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
    – E a superlotação?
    – Problema do povão! Não temo imunidade? Pra nós não pega não.

    Refrão

    A miséria só existe porque tem corrupção.
    Desemprego só aumenta porque tem corrupção.
    Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego.
    Porque tem tanta corrupção!
    “Todos que me conhecem sabem muito bem que eu não admito o enriquecimento do pobre e o empobrecimento do rico!”
    E você, que nasceu nesse país.
    E que sonha e que sua pra ser feliz.
    Você presta atenção no que o candidato diz?
    Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
    E depois da eleição, você cobra resultado?
    Ou fica aí parado, de braço cruzado?
    Cê lembra em quem votou pra Deputado?
    E quem você botou lá no Senado?

    Para concluir, já que é a primeira vez que escreve em seu blog Figueiredo, posso afirmar que não importa o lado que estejamos, ninguém é inocente.

  3. Minhas indicações:

    De Amaury para o PSDB – “Bichos escrotos” – Titãs
    De Amaury para o PT – “Que país é esse” – (Paralamas do sucesso)

    Acho que essas músicas retratam um pouco do sentimento da população diante do atual cenário político.

  4. Stéfano Felipe da Cruz Norberto

    Minhas indicações são:

    De Amaury para o PSDB – “Bichos escrotos” (Titãs)
    De Amaury para o PT – “Que país é esse” (Paralamas do Sucesso)

    Acho que essas músicas retratam um pouco do sentimento de nós brasileiros com o atual cenário político que estamos vivendo.

  5. Amaury para PSDB – Abalando Geral (Fino Coletivo)
    Amaury para PT – Eu Fiz Pior (Lula Cortês)

    Amaury para PSDB – Reduzido a Pó (Lula Cortês)
    Amaury para PT – Leve-me a Seu Líder (Retrofoguetes)

    Amaury para PSDB – Dois Sem Vergonha (Paulo Moura)
    Amaury para PT – Acertei no Milhar (Moreira da Silva)

  6. Vera Maria

    1) Musica do Amaury para o PSDB:

    Malandro é Malandro e Mané é Mané
    Bezerra da Silva

    E malandro é malandro
    Mané é mané
    Podes crer que é
    Malandro é malandro
    E mané é mané
    Diz aí!
    Podes crer que é…
    Malandro é o cara
    Que sabe das coisas
    Malandro é aquele
    Que sabe o que quer
    Malandro é o cara
    Que tá com dinheiro
    E não se compara
    Com um Zé Mané
    Malandro de fato
    É um cara maneiro
    Que não se amarra
    Em uma só mulher…

    2) Musica do Amaury para o PT

    Só Nós Dois
    Nelson Gonçalves

    Só nós dois é que sabemos
    O quanto nos queremos bem
    Só nós dois é que sabemos
    Só nós dois e mais ninguém
    Só nós doi avaliamos
    Este amor forte e profundo
    Quando o amor acontece
    Não pede licença ao mundo
    Anda, abraça-me, beija-me
    Encosta teu peito ao meu
    Esquece o que vai na rua
    Vem ser minha e serei teu
    Que falem não nos interessa
    O mundo não nos importa
    O nosso mundo começa
    Cá dentro da nossa porta
    Só nós dois compreendemos
    O calor dos nossos beijos
    Só nós dois é que sofremos
    A tortura dos desejos
    Vamos viver o presente
    Tal qual a vida nos dá
    O que reserva o futuro
    Só Deus sabe o que será
    Anda, abraça-me, beija-me
    Encosta teu peito ao meu
    Esquece o que vai na rua
    Vem ser minha e serei teu
    Que falem não nos interessa
    O mundo não nos importa
    O nosso mundo começa
    Cá dentro da nossa porta.

  7. William Félix da Cunha

    CALICE – (Chico Buarque de Holanda / Milton Nascimento ) MUSICA PARA O PSDB

    Pai afasta de mim este cálice
    Pai afasta de mim este cálice
    De vinho tinto de sangue
    Como beber dessa bebida amarga?
    Tragar a dor engolir a labuta?
    Mesma calada a boca resta o peito
    Silêncio na cidade não se escuta
    De que me vale ser filho da santa?
    Melhor seria ser filho da outra
    Outra realidade menos morta
    Tanta mentira tanta força bruta

    O partido PSDB diz fazer oposição ao atual governo, mas na verdade ele nunca teve essa vocação. Parece acreditar em um grande projeto à Presidência da República, o estado de Minas Gerais paga caro por isso.

    Eu quero botar meu bloco na rua (Sérgio Sampaio) musica para o PT

    Há quem diga que eu dormi de touca
    Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
    Que eu caí do galho e que não vi saída
    Que eu morri de medo quando o pau quebrou
    Há quem diga que eu não sei de nada
    Que eu não sou de nada e não peço desculpas
    Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
    E que Durango Kid quase me pegou

    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Brincar, botar pra gemer
    Eu quero é botar meu bloco na rua
    Gingar, pra dar e vender

    Os mal feitos que envolve o primeiro escalão do governo da presidenta Dilma Rousseff, é munição perfeita para os opositores tentar desacreditar todo trabalho.

  8. William Félix da Cunha

    Quem te viu quem te vê (Chico Buarque de Holanda) musica para o PSDB
    Todo ano eu lhe fazia uma cabrocha de alta classe
    De dourado eu lhe vestia pra que o povo admirasse
    Eu não sei bem com certeza porque foi que um belo dia
    Quem brincava de princesa acostumou na fantasia,
    Para relembrar o período em que o PSDB apoiou-se em um plano monetário, privatização, na reeleição votada na calada da noite e quatro anos em que o Estado de Minas passou a míngua.

    CALICE – (Chico Buarque de Holanda / Milton Nascimento ) musica para o PT

    De muito gorda a porca já não anda
    De muito usada a faca já não corta
    Como é difícil, pai, abrir a porta
    Essa palavra presa na garganta
    Esse pileque homérico no mundo
    De que adianta ter boa vontade
    Mesmo calado o peito resta a cuca
    Dos bêbados do centro da cidade
    Pai afasta de mim este cálice
    Pai, afasta de mim este cálice
    De vinho tinto de sangue

    A presidenta Dilma Rousseff mostra ter boa intenção e coragem para enfrentar as dificuldades e armadilhas do executivo, porém muitos pensam ao contrário elegendo outras prioridades agindo à margem da lei. É comum ouvir que o brasileiro é um povo manso, isso esta mudando olha a primavera árabe.

  9. José Almeida

    Seguinte, malandro:

    Amaury para PSDB: Jorge Maravilha, do Chico Buarque

    E nada como um tempo após um contratempo
    Pro meu coração
    E não vale a pena ficar, apenas ficar
    Chorando, resmungando, até quando, não, não, não
    E como já dizia Jorge Maravilha
    Prenhe de razão
    Mais vale uma filha na mão
    Do que dois pais voando
    Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
    Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
    Ela gosta do tango, do dengo, do mengo, domingo e de cócega
    Ela pega e me pisca, belisca, petisca, me arrisca e me enrosca
    Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
    E nada como um dia após o outro dia
    Pro meu coração
    E não vale a pena ficar, apenas ficar
    Chorando, resmungando até quando, não, não, não
    E como já dizia Jorge Maravilha
    Prenhe de razão
    Mais vale uma filha na mão do que dois pais sobrevoando

    Do Amaury para o PT: Moleque Maravilhoso, do Raul Seixas

    Eu nunca cometo pequenos erros
    Enquanto eu posso causar terremoto
    E das tempestades já não tenho medo
    Acordo mais cedo
    Eu nunca me animo de ir ao trabalho
    Eu sou o coringa de todo baralho
    Sou carta marcada em jogo roubado
    A morte ao meu lado
    Eu sou o moleque maravilhoso
    Num certo sentido o mais perigoso
    Moleque da rua, moleque do mundo, moleque do espaço
    Quebrando vidraças do velho Ricardo
    Nesta vizinhança sou filho bastardo
    Com o meu bodoque sempre no pescoço
    Eu exijo meu, eu exijo meu, eu exijo meu osso
    eu exijo meu osso
    eu sou o moleque maravilhoso

  10. Amaury para PSDB – Livro de Auto-ajuda (Facção Central)
    Amaury para PT – Eu To Fazendo o Que o Sistema Quer (Facção Central)

    Amaury para PSDB – Respeito É Pra Quem Tem (Sabotage)
    Amaury para PT – O Show Começa Agora (Facção Central)

  11. Rubens Costa

    Para o PSDB (mais especificamente, para Serra e seu entorno): “Quanta laranja madura!” (cantiga de roda, de domínio popular).

    “Quanta laranja madura, meu bem!
    De que cor são elas?
    Elas são verde e amarela
    Vira, Verônica, cor de canela”

    Para o PT, por sua atuação na CPI do Banestado: Pizza (Xuxa Meneghel)

    Pizza, quem quer uma pizza?!
    Pode escolher o seu sabor…

  12. Para o PSDB, “Senta que é de menta”, do Cavaleiros do Forró! Só por esse trecho já dá para justificar a escolha:

    “Já que você me provocou, agora experimenta
    Senta que é de Menta, Senta que é de Menta
    Tchaca Tchaca, Vuco – Vuco, Será que você agüenta ?
    Senta que é de Menta, Senta que é de Menta”

    Para o PT, o Amaury cantaria a música: “Hoje quem paga sou eu”, de Nelson Gonçalves. Como o partido se transformou durante os tempos e, ao chegar ao poder, já não difere tanto dos seus adversários.

  13. Amaury para PSDB – Arma da Vingança (Falcão)
    Amaury para PT – Em Plena Lua de Mel (Reginaldo Rossi)

  14. Pingback: Chico Buarque, Titãs, Bezerra da Silva, Kleiton & Kledir, Leandro & Leonardo… | Blog do Lucas Figueiredo

  15. Para o PSDB: Deu Pra Ti (Kleiton e Kledir); P/ PT: Pelo Avesso (Roberto Carlos).

  16. Paulo Barão

    Música p/ PSDB:
    Roda
    Elis Regina

    Meu povo, preste atenção na roda que eu te fiz
    Quero mostrar a quem vem aquilo que o povo diz
    Posso falar, pois eu sei, eu tiro os outros por mim
    Quando almoço, não janto e quando canto é assim
    Agora vou divertir, agora vou começar
    Quero ver quem vai sair, quero ver quem vai ficar
    Não é obrigado a me ouvir quem não quiser escutar
    Quem tem dinheiro no mundo quanto mais tem, quer ganhar
    E a gente que não tem nada fica pior do que está
    Seu moço, tenha vergonha, acabe a descaração
    Deixe o dinheiro do pobre e roube outro ladrão
    Agora vou divertir, agora vou prosseguir
    Quero ver quem vai ficar, quero ver quem vai sair
    Não é obrigado a escutar quem não quiser me ouvir
    Se morre o rico e o pobre, enterre o rico e eu
    Quero ver quem que separa o pó do rico do meu
    Se lá embaixo há igualdade, aqui em cima há de haver
    Quem quer ser mais do que é, um dia há de sofrer
    Agora vou divertir agora vou prosseguir
    Quero ver quem vai ficar, quero ver quem vai sair
    Não é obrigado a escutar quem não quiser me ouvir
    Seu moço, tenha cuidado com sua exploração
    Se não lhe dou de presente a sua cova no chão
    Quero ver quem vai dizer, quero ver quem vai mentir
    Quero ver quem vai negar aquilo que eu disse aqui
    Agora vou divertir, agora vou terminar
    Quero ver quem vai sair, quero ver quem vai ficar
    Não é obrigado a me ouvir quem não quiser escutar
    Agora vou terminar, agora vou discorrer
    Quem sabe tudo e diz logo fica sem nada a dizer
    Quero ver quem vai voltar, quero ver quem vai fugir
    Quero ver quem vai ficar, quero ver quem vai trair
    Por isso eu fecho essa roda, a roda que eu te fiz
    A roda que é do povo onde se diz o que diz

    Música p/ PT
    Roda Viva
    Chico Buarque

    Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    Ou foi o mundo então que cresceu…

    A gente quer ter voz ativa
    No nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega o destino prá lá …

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração…

    A gente vai contra a corrente
    Até não poder resistir
    Na volta do barco é que sente
    O quanto deixou de cumprir
    Faz tempo que a gente cultiva
    A mais linda roseira que há
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a roseira prá lá…

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração…

    A roda da saia mulata
    Não quer mais rodar não senhor
    Não posso fazer serenata
    A roda de samba acabou…

    A gente toma a iniciativa
    Viola na rua a cantar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a viola prá lá…

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração…

    O samba, a viola, a roseira
    Que um dia a fogueira queimou
    Foi tudo ilusão passageira
    Que a brisa primeira levou…

    No peito a saudade cativa
    Faz força pro tempo parar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a saudade prá lá …

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração…(4x)

    Barão

  17. Para o Psdb: Se você pensa que nós fomos embora/ Nós enganamos vocÊs/ Fingimos que fomos e “vortemos” Ói “nóis” aqui “traveiz”.
    Para o Pt: We’ll meet again/ Don’t know where/ Don’t know when/ But I’m Sure we’ll meet again/ Someday. De Vera Lynn, clássico da segunada guerra.

  18. 1) Para PSDB: “Eu sou terrível” (Erasmo Carlos)

    2) Para PT: “Your time is gonna come” (Led Zeppelin)

  19. Luiz Fernando Godinho

    Para o PSBD: ¨Se gritar Pega Ladrão, nao fica um meu irmão¨.

    Para o PT: ¨Você não vale nada, mas eu gosto de você¨.

  20. Cristiano Simões

    1) Para o PSDB, a primeira parte de “Terezinha”, do Chico:
    O primeiro me chegou
    Como quem vem do florista:
    Trouxe um bicho de pelúcia,
    Trouxe um broche de ametista.
    Me contou suas viagens
    E as vantagens que ele tinha.
    Me mostrou o seu relógio;
    Me chamava de rainha.
    Me encontrou tão desarmada,
    Que tocou meu coração,
    Mas não me negava nada
    E, assustada, eu disse “não”.

    2) Para o PT (com direito a investigação e indiciamento pela PF), a segunda parte:
    O segundo me chegou
    Como quem chega do bar:
    Trouxe um litro de aguardente
    Tão amarga de tragar.
    Indagou o meu passado
    E cheirou minha comida.
    Vasculhou minha gaveta;
    Me chamava de perdida.
    Me encontrou tão desarmada,
    Que arranhou meu coração,
    Mas não me entregava nada
    E, assustada, eu disse “não”.

  21. Xandão

    Música para o PT:
    Você abusou – Jorge Aragão

    Me magoa, maltrata e quer desculpa
    Me retruca, me trai e quer perdão
    Me ofende, me fere e não tem culpa
    Jesus Cristo, eu não sei quem tem razão

    Esse fogo, essa farsa, essa desgraça
    Me corrompe e corrói meu coração
    Há momentos que eu paro e acho graça
    E procuro, e não acho a solução

    Você abusou
    Tirou partido de mim, abusou
    Tirou partido de mim, abusou

    Música para o PSDB

    Dos Grandes Titãs.

    Polícia para quem precisa,
    Polícia para quem precisa de polícia!

  22. Amaury para PSDB – Encare os Fatos (Black Alien & Speed)
    Amaury para PT – Só Não Posso Dar o Céu (Bezerra da Silva)

  23. Amaury para PSDB – Entre Tapas e Beijos (Leandro e Leonardo)
    Amaury para PT – Estou Bem Longe (Do Que Me Faz Mal) (Bid)

  24. DÊ AMAURY PARA O PSDB
    MÚSICA – Sua Casa Vai Cair
    GRUPO – Jeito Moleque
    Sua casa vai cair
    Quem avisa amigo é
    Sua casa vai cair
    Segura sua onda mané
    A toda hora você tá de cara feia
    Jogo perigoso
    Chuta muleta de aleijado
    Não respeita lugar de idoso
    E põe o carro no lugar que é reservado
    Pra deficiente e sai mancando
    E acha graça quando passa pela poça
    E molha todo mundo
    Tá tirando
    Você saiu da linha e vai colher erva daninha
    Que você plantou
    Sua hora tá chegando
    Todo mundo tá esperando
    Só você não se ligou

    DÊ AMAURY PARA O PT. MAIS ESPECIFICAMENTE, PARA RUY FALCÃO. O LEVE E TRÁS DA REVISTA VEJA .
    MÚSICA – Ele Cagueta com o Dedão do Pé
    CANTOR – Bezerra da Silva
    Caguete é caguete mesmo
    Vejam só como ele é (2x)
    É que cortaram as duas mãos do safado
    Ele agora cagueta com o dedão do pé!
    É que sentaram a mamona nas duas mãos do canalha
    Ele entrega os irmãos com o dedão do pé!
    REFRAO
    É pois é,
    O safado cagueta com o dedão do pé. (2x)
    Ele é uma faca de dois gumes,
    E também é formado em caguetação.
    À noite ele tira plantão de coruja,
    E no dia seguinte entrega os irmãos.
    Já quebraram seus cornos várias vezes,
    E já foi esculachado até por mulher.
    Nem assim o patife não tomou vergonha,
    Continua caguetando com o dedão do pé.
    É pois é,
    O safado cagueta com o dedão do pé. (2x)
    Olha muito cuidado com esse coruja,
    Porque tudo o que vê ele aponta.
    E se você pedir segredo,
    Aí mesmo é que o safado conta.
    Só estou lhe mandando esse lembrete,
    Pra você ficar de olho nesse jacaré.
    Ele fica no orelhão de cabeça pra baixo
    Discando denúncia com o dedão do pé!
    Diga lá!
    É pois é,
    O safado cagueta com o dedão do pé, diz aí. (2x)

  25. rolando.brian@gmail.com

    Música do Amaury para o PSDB: Geni e o Zepelim (do refrão “joga pedra na Geni!”), de Chico Buarque.

    Música do Amaury para o PT: Você não vale nada mas eu gosto de você, do conjunto Calcinha Preta.

  26. Sugestão de Fernando Kelysson:
    Música para o PSDB: “Brasil” de Cazuza
    Música para o PT: “Que país é esse” de Legião Urbana

  27. 1) Para o PSDB – VAMOS FUGIR (G. Gil)

    2) Para o PT – LAMA – Com a mineira Clara Nunes ( http://www.youtube.com/watch?v=JAsilZ7Xnos ). Olha só o naipe do refrão: “…Todo mundo quer subir, a concepção da vida admite, ainda mais quando a subida, tem o céu como limite. Por isso, não adianta estar no mais alto degrau da fama, com a moral toda enterrada na lama…”.

    Bom, na verdade, serve pros dois. Depende muito do ponto de vista.

  28. rubens marra de andrade júnior

    Música para o PSDB: Se Gritar Pega Ladrão de Bezerra da Silva
    Música para o PT: Soneto de Fidelidade de Vinícios de Moraes

  29. rubens marra de andrade júnior

    Música que o Amaury cantaria para o PSDB: Porrada dos Titãs
    Música que o Amaury cantaria para o PT: Presente de Natal de Chitãozinho e Xororó

  30. rubens marra de andrade júnior

    Letra que Amaury cantaria para o PSDB: Feira de Aracary do Mc Batata

    Numa loja na cidade
    eu fui comprar um fogão
    Mas me assustei com o preço
    E fiquei sem solução
    Eu queria um fogão
    Quando ia desistir
    Um amigo me indicou
    A Feira de Acari

    Ele disse que na feira
    Pelo preço de um bujão
    Eu comprava a geladeira
    As panelas e o fogão
    Tudo isso tu encontra
    Numa rua logo ali
    É molinho de achar
    É lá na feira de Acari

    Letra que Amaury cantaria para o PT: Juízo Final de Nelson Cavaquinho

    O sol….há de brilhar mais uma vez
    A luz….há de chegar aos corações
    Do mal….será queimada a semente

    O amor…será eterno novamente
    É o Juízo Final, a história do bem e do mal
    Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer

  31. rubens marra de andrade júnior

    Música que Amaury cantaria para o PSDB: Samba do Approach de Zeca Baleiro:

    Venha provar meu brunch
    Saiba que eu tenho approach
    Na hora do lunch
    Eu ando de ferryboat…

    Eu tenho savoir-faire
    Meu temperamento é light
    Minha casa é hi-tech
    Toda hora rola um insight
    Já fui fã do Jethro Tull
    Hoje me amarro no Slash
    Minha vida agora é cool
    Meu passado é que foi trash…

    Música que o Amaury cantaria para o PT: Chiclete com Banana do Jackson do Pandeiro:

    Eu só boto bebop no meu samba
    Quando Tio Sam tocar um tamborim
    Quando ele pegar
    No pandeiro e no zabumba.
    Quando ele aprender
    Que o samba não é rumba.
    Aí eu vou misturar
    Miami com Copacabana.
    Chiclete eu misturo com banana,
    E o meu samba vai ficar assim

    Tururururururi bop-bebop-bebop
    Tururururururi bop-bebop-bebop
    Tururururururi bop-bebop-bebop
    Eu quero ver a confusão

  32. Amaury para PSDB – Eu Quero É Ver o Oco (Raimundos)
    Amaury para PT – Quero Esquecer Você (Los Sebozos Postizos)

  33. Cristiano Simões

    1) Música para o PSDB: “Você abusou” (Antônio Carlos e Jocafi)
    2) Música para o PT: “Meu erro” (Paralamas do Sucesso) > “Você diz não saber / O que houve de errado / E o meu erro foi crer / Que estar ao seu lado / Bastaria”

Deixe um comentário

