[2ª promoção de aniversário] Ricardo Nascimento vence com Mutantes e Leandro & Leonardo

Foi uma batalha dura a 2ª promoção de aniversário do blog. Que música Aécio Neves cantaria para Serra. E Serra para Aécio? Entre muitos palpites sensacionais, os melhores foram os de Ricardo Nascimento, que ganha assim os cinco livros de minha autoria, presente da editora Record.

Ricardo foi persistente, fez vários tentativas, algumas delas realmente incríveis. Poderia ter ganhado, por exemplo, com Aécio cantando Mosca na sopa, de Raul Seixas (Eu sou a mosca / Que pousou em sua sopa / Eu sou a mosca / Que pintou para lhe abusar…) e com Serra retribuindo com Eu quero é botar meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio (Há quem diga que eu dormi de touca / Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga / Que caí do galho e que não vi saída / Que morri de medo quando o pau quebrou…). Mas o melhor palpite de Ricardo Nascimento foi outro:

De Aécio para Serra: Desculpe, baby, d’Os Mutantes (clique aqui para ver o clipe)

Desculpe, baby
Não vou brincar com você
Desculpe, baby
Não vou mais ser João-Ninguém
Eu vou correndo
Buscar a glória, minha glória

Desculpe, baby
Mas eu já me decidi
Desculpe, baby
Eu vou viver mais pra mim
Eu vou correndo
Buscar a glória, minha glória

E de Serra para Aécio: Não aprendi dizer adeus, de Leandro e Leonardo (clique aqui para ver o clip)

Não aprendi dizer adeus
Não sei se vou me acostumar
Olhando assim nos olhos teus
Sei que vai ficar nos meus
A marca desse olhar

Não tenho nada pra dizer
Só o silêncio vai falar por mim
Eu sei guardar a minha dor
Apesar de tanto amor vai ser
Melhor assim

Antes de listar outros palpites impagáveis dos leitores, um aviso: na próxima terça-feira, dia 20, começa a 3ª promoção do blog, valendo mais 5 livros. Confira o desafio e participe!

Agora sim, uma amostra da fértil imaginação dos nossos leitores, que em muitos casos chegaram a sugerir versões específicas.

QUE MÚSICA AÉCIO CANTARIA PARA SERRA?

Entre dezenas de sugestões, destaco as seguintes: E agora, José? (poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz), Segue o teu caminho (Ataulfo Alves), Sonho meu (Maria Bethânia), Risque meu nome do seu caderno (Orlando Silva), Rapaz de bem (Johnny Alf), Qualquer bobagem (Tom Zé), Mentiras (Adriana Calcanhoto), Private investigations (Dire Straits), Vale tudo (Tim Maia), Vou deitar e rolar (Elis Regina), Non, je ne regrette rien (Edith Piaf), Amigo urso (Bezerra da Silva), Sinal fechado (Paulinho da Viola), Qualquer coisa (Caetano Veloso), Senta aqui (Fábio Jr.), Cobras e lagartos (Maria Bethânia), Por debaixo dos panos (Ney Matogrosso), É devagar, devagarinho  (Martinho da Vila)

QUE MÚSICA SERRA CANTARIA PARA AÉCIO

Lupicínio Rodrigues foi lembrado três vezes (Vingança, Nervos de aço e Se acaso você chegasse. Rolou também, entre outras, Ah, se eu te pego (Michel Teló), Eu não sou da sua rua (Arnaldo Antunes), Vagabundo confesso (Dora Vergueiro), Malandragem, dá um tempo (Bezerra da Silva), Fera ferida (Roberto e Erasmo Carlos), Nem sempre se pode ser Deus e Agonizando (Titãs), Me dê motivos (Michael Sullivan), Nem vem que não tem (Simonal), Meu mudo caiu (Maysa), O mundo é um moinho (Cartola), Eu vou botar teu nome na macumba (Zeca Pagodinho/Dudu Nobre), Pó para com o pó (Jake), Atoladinha (Tati Quebra Barraco), Me dá mais uma chance (Sampa Crew), Ne me quitte pas (Maysa), Help! (Beatles), Sai da minha aba (Só para contrariar), Não vou chorar (Chiclete com Banana), Eu me amo (Ultraje a Rigor), Apesar de você (Chico Buarque) e  Retrato de um playboy (Gabriel Pensador).

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “[2ª promoção de aniversário] Ricardo Nascimento vence com Mutantes e Leandro & Leonardo

  1. Ricardo Nascimento

    Obrigado! A motivação para eu palpitar persistentemente foi ter lido “Ministério do Silêncio”. Agora quero muito ler todos os outros. Obrigado!

Deixe um comentário

