[2ª Promoção] Que música Aécio cantaria para Serra? E Serra para Aécio?

A segunda promoção de aniversário do blog começa hoje. Para concorrer, basta responder a duas perguntas:

1)  Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

2)  Que música Serra cantaria para Aécio?

O(a) autor(a) do conjunto de respostas mais criativo ganhará os 5 livros de minha autoria, presente da Editora Record:

. BOA VENTURA – A corrida do ouro no Brasil (1697-1810)

. OLHO POR OLHO – Os livros secretos da ditadura

. O OPERADOR – Como (e a mando de quem) Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT

. MINISTÉRIO DO SILÊNCIO – A história do serviço secreto de Washington Luís a Lula (1927-2005)

. MORCEGOS NEGROS – PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu

VEJA COMO PARTICIPAR

. As respostas podem ser enviadas diretamente para o blog ou por intermédio do Twitter;

. No caso de conjuntos de respostas iguais, ganha o conjunto que chegar primeiro.

PARTICIPANDO VIA BLOG

. As respostas devem ser enviadas como comentários a este post (e apenas a este post).

. Escreva primeiro o nome da música que Aécio cantaria para Serra e  em seguida o nome da música que Serra cantaria para Aécio. (Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas, mas evite escrever muito);

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 comentários diferentes, e assim por diante.

PARTICIPANDO VIA TWITTER

. Escreva um tweet contendo, pela ordem: (@_lucasfigueired) + (nome da música que Aécio cantaria para Serra) + (nome da música que Serra cantaria para Aécio). Atenção: se quiser, vale explicar as escolhas ou citar trechos das músicas.

. Participe quantas vezes quiser. Se quiser fazer 5 tentativas,  mande 5 tweets diferentes, e assim por diante.

PRAZO PARA ENVIO DE RESPOSTAS (BLOG E TWITTER)

. 16 de dezembro

ANÚNCIO DO VENCEDOR

. 17 de dezembro, por intermédio do blog e do Twitter (@_lucasfigueired).

49 Comentários

Arquivado em Uncategorized

49 Respostas para “[2ª Promoção] Que música Aécio cantaria para Serra? E Serra para Aécio?

  1. Pingback: [2ª promoção de aniversário] Ricardo Nascimento vence com Mutantes e Leandro & Leonardo | Blog do Lucas Figueiredo

  2. Fernando César Marchisiello de Andrade

    De Aécio para Serra: “Adivinha o Quê?” – Lulu Santos
    http://letras.terra.com.br/lulu-santos/88014/

    De Serra para Aécio: “AI SE EU TE PEGO” – Michel Teló
    http://letras.terra.com.br/michel-telo/1930299/

  3. João Gabriel Silveira

    DE AÉCIO PARA SERRA: EU SOU COMO VOCÊ É (Lô Borges)
    […]
    Meu irmão eu sou como você é
    Saí do mesmo escuro e ando por aí
    Toda noite eu sei que amanhã tem mais…

    DE SERRA PARA AÉCIO: EU NÃO SOU DA SUA RUA (Arnaldo Antunes)
    […]
    Eu não sou da sua rua
    Eu não falo a sua língua
    Minha vida é diferente da sua
    [..]
    Esse mundo não é meu
    Esse mundo não é seu.

  4. JOÃO GABRIEL SILVEIRA

    DE AÉCIO PARA SERRA: THE MAN WHO SOLD THE WORLD (David Bowie)

    DE SERRA PARA AÉCIO: VAGABUNDO CONFESSO (Dora Vergueiro)

  5. JOÃO GABRIEL SILVEIRA

    1- DE AÉCIO PARA SERRA: RECADO (Gonzaguinha)

    Uploaded with ImageShack.us

    […]
    Se me der um beijo eu gosto
    Se me der um tapa eu brigo
    Se mandar calar mais eu falo….

    Link: http://imageshack.us/photo/my-images/854/beijodejudas1.jpg/

    2- DE SERRA PARA AÉCIO: PEGA EU (Na voz de Bezerra da Silva)
    […]
    Pega Eu
    Pega Eu Que Eu Sou Ladrão…

  6. Paulo Barão

    Do Aécio p/ Serra: Sentado a beira do caminho.( Roberto e Erasmo Carlos)
    Do Serra p/ o Aécio: Olha. (Roberto e Erasmo Carlos)
    Barão.

  7. Ricardo Picoli

    Aécio para Serra: “My Generation” – The Who (http://letras.terra.com.br/the-who/42806/traducao.html)
    Serra para Aécio: “Malandragem dá um tempo” – Bezerra da Silva
    (http://letras.terra.com.br/bezerra-da-silva/44557/)

  8. Aécio – Serra: Iô Iô (João Nogueira)

    “(…) Até que no início você parecia que era um bom rapaz
    Mas com essa mania de estar todo dia em jornal: Falou demais
    iô-iô olha o homem que é homem não muda que nem você mudou
    Não cospe no prato que come
    nem vai contra o povo que o sagrou
    em que casa de marimbondo você foi mexer porque é falador
    e agora só vai ser chamado de iô-iô
    iô-iô que arapuca você colocou a carroça na frente dos bois
    e macaco velho não põe a mão em cumbuca e você pôs
    Você vive inventando moda
    jogada pra estar sempre em cartaz
    e é tanta conversa fiada que ninguém agüenta mais
    agiu de má fé nas paradas
    só que dessa vez ninguém engoliu
    e cai numa mesma mancada que agora é uma boca de funil (..)”
    ___________________________________
    Serra-Aécio: Fera Ferida (Roberto e Erasmo)

    Acabei com tudo
    Escapei com vida
    Tive as roupas e os sonhos rasgados na minha saída
    Mas saí ferido
    Sufocando o meu gemido
    Fui o alvo perfeito
    Muitas vezes no peito atingido (…)
    Não vou mudar
    Esse caso não tem solução
    Sou fera ferida
    No corpo na alma e no coração
    Eu sei que flores existiram
    Mas que não resistiram à vendavais constantes
    Eu sei
    As cicatrizes falam
    Mas as palavras calam
    O que eu não me esqueci (…)

  9. Bad Streaming

    De Aécio para Serra:
    – Onde Está o Dinheiro? Gal Costa
    Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, o gato comeu
    E ninguém viu
    O gato fugiu, o gato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    De Serra para Aécio
    – Nem Sempre Se Pode Ser Deus : Titãs
    Não é que eu me arrependi
    Eu tô com vontade de rir
    Não é que eu me sinto mal
    Eu posso fazer igual
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Não é que eu vou fazer igual
    Eu vou fazer pior
    Nem sempre se pode ser Deus

  10. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “E Agora, José?”, poema do Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz:

    “E agora, José?
    A festa acabou,
    A luz apagou,
    O povo sumiu,
    A noite esfriou,
    E agora, José?
    E agora, você?

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Aluga-se”, música do Raul Seixas:

    “A solução pro nosso povo
    Eu vou dá
    Negócio bom assim
    Ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui
    É só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil!”

  11. Aécio cantaria para Serra “Killing In The Name”:
    “Killing in the name of!/Some of those that were forces are the same that bore crosses”

    E Serra responderia Aécio cantando “Nós Faremos Que Você Nunca Esqueça”:
    “Mas nunca vamos esquecer/E sempre te lembrar/Da guerra que estar por vir/Dos governantes sempre a roubar”

  12. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Desculpe, Babe”, música d’Os Mutantes:

    “Desculpe, babe
    Não vou brincar com você
    Desculpe, babe
    Não vou mais ser João-Ninguém
    Eu vou correndo
    Buscar a glória, minha glória

    Desculpe, babe
    Mas eu já me decidi
    Desculpe, babe
    Eu vou viver mais pra mim
    Eu vou correndo
    Buscar a glória, minha glória”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Não Aprendi Dizer Adeus”, música consagrada pela dupla Leandro e Leonardo:

    “Não aprendi dizer adeus
    Não sei se vou me acostumar
    Olhando assim nos olhos teus
    Sei que vai ficar nos meus
    A marca desse olhar

    Não tenho nada pra dizer
    Só o silêncio vai falar por mim
    Eu sei guardar a minha dor
    Apesar de tanto amor vai ser
    Melhor assim”

  13. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Pingos de Amor”, música do Paulo Diniz:

    “A vida passa, telefono e você já não me atende mais
    Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar?
    Ainda ontem pela praia alguma coisa me lembrou você
    E veio a noite, namorados se encontrando e eu estava só

    Vamos ser outra vez nós dois
    Vai chover pingos de amor”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Me dê Motivo”, música do Michael Sullivan:

    “Me dê motivo, para ir embora
    Estou vendo a hora, de te perder
    Me de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora, o que fazer?
    Estou indo embora, não faz sentido
    Ficar contigo, melhor assim
    E é nessa hora, que o homem chora
    A dor é forte, demais pra mim

    (…)

    Me dê motivo, foi jogo sujo
    E agora eu fujo, pra não sofrer
    Fui teu amigo, te dei o mundo
    Você foi fundo, quis me perder
    Agora é tarde, não tem mais jeito
    O teu defeito, não tem perdão
    Eu vou a luta, que a vida é curta
    Não vale a pena, sofrer em vão”

  14. Odair Fernandes Batista

    Aecio para Serra, “Sonho Meu” ( na vos da Bethabia
    Serra para Aecio “O Meu Ammor” (Chico Buarque)

  15. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Mosca na Sopa”, música do Raul Seixas:

    “Eu sou a mosca
    Que pousou em sua sopa
    Eu sou a mosca
    Que pintou pra lhe abusar…

    Eu sou a mosca
    Que perturba o seu sono
    Eu sou a mosca
    No seu quarto a zumbizar…”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, música do Sérgio Sampaio:

    “Há quem diga que eu dormi de touca
    Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
    Que eu caí do galho e que não vi saída
    Que eu morri de medo quando o pau quebrou

    Há quem diga que eu não sei de nada
    Que eu não sou de nada e não peço desculpas
    Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
    E que Durango Kid quase me pegou”

  16. Paulo Barão

    Do Aécio p/ Serra:Telefone (Tim Maia)
    Eu bem que te avisei,pra não levar a sério……..
    Do Serra p/ Aécio: Nem vem que não tem (Simonal)
    Barão.

  17. Cesar Antonio Erclievski Melo

    Do Aecio para o Serra:
    Risque
    Orlando Silva
    Risque
    Meu nome do seu caderno
    Pois não suporto o inferno
    Do nosso amor fracassado

    Deixe
    Que eu siga novos caminhos
    Em busca de outros carinhos
    Matemos nosso passado

    Mas, se algum dia, talvez, a saudade apertar
    Não se perturbe, afogue a saudade
    Nos copos de um bar

    Creia
    Toda a quimera se esfuma
    Como a brancura da espuma
    Que se desmancha na areia

    do Serra para o Aecio

    Meu Mundo Caiu
    Maysa
    Meu mundo caiu
    E me fez ficar assim
    Você conseguiu
    E agora diz que tem pena de mim

    Não sei se me explico bem
    Eu nada pedi
    Nem a você nem a ninguém
    Não fui eu que caí

    Sei que você me entendeu
    Sei também que não vai se importar
    Se meu mundo caiu
    Eu que aprenda a levantar

  18. Douglas Gomides

    Aecio para Serra – Última Canção
    “Esta é a última canção que eu faço pra você
    Já cansei de viver iludido só pensando em você
    Se amanhã você me encontrar
    De braços dados com outro alguém
    Faça de conta
    Que pra você não sou ninguém”

    Serra para Aecio – “Eu Nasci há 10 mil anos atrás”
    Eu nasci!
    Há dez mil’anos atrás
    E não tem nada nesse mundo
    Que eu não saiba demais…

  19. Paulo Barão

    Do Aécio p/ Serra; A banca do distinto (Billy Blanco).
    Do Serra p/ Aécio:O mundo é um moinho. (Cartola)
    Barão

  20. Paulo Barão

    Do Aécio p/ Serra: Rapaz de bem. (J. Alf)
    Do Serra p/ Aécio: Folhas mortas (Jamelão)
    Barão

  21. Mariza alves

    De Aécio pra Serra : Perfídia
    Mulher, Mulher, Mulher
    Se podes tu com Deus falar,
    Pergunta-lhe se alguma vez
    Eu já deixei de te adorar…

    Alma, Alma, Alma
    O espelho do meu coração,
    As vezes que já me viu chorar
    A tristeza desse amor…

    Te procurando a onde queira que eu vou
    Eu não consigo achar
    E para que quero os teus beijos
    Se teus lábios já não querem me beijar…

    De Serra pra Aécio : À beira do pantanal ( Raul Seixas)

    Foi lá na beira do Pantanal
    Seu corpo tão belo enterrei
    Foi lá que eu matei minha amada
    Sua voz na lembrança eu guardei:
    “Por que, meu querido
    Por que, meu amor
    Cravaste em mim teu punhal?
    Meu peito tão jovem sangrando assim
    Por que esse golpe mortal?”

    Assassinei quem amava
    Num gesto sagrado de amor
    O sangue que dela jorrava
    A sede da terra acalmou
    E lá onde jaz o seu corpo
    Cresceu junto com o capim
    Seus lindos cabelos negros que eu
    Regava como um jardim

    A lei dos homens me condenou:
    Perpétua será tua prisão
    Porque foi eu mesmo quem calou
    Com aço aquele coração

    E eu preso aqui nessa cela
    Deixando minha vida passar
    Ainda escuto a voz dela
    No vento que vem perguntar:
    “Por que, meu querido
    Por que, meu amor
    Cravaste em mim teu punhal?
    Meu peito tão jovem sangrando assim
    Por que esse golpe mortal?
    Cravaste em mim teu punhal
    Por que esse golpe mortal??

    De Serra pra Aécio:

  22. daSilvaEdison

    Do Serra para o Aécio: Chorra –> http://www.youtube.com/watch?v=nQoortvws9Y
    Do Aécio ao Serra: Cambalache –> http://www.youtube.com/watch?v=fsAGpw5uwDU

  23. Nome da música que Aécio cantaria para Serra:
    Obsessão (Você roubou o meu sossego, você roubou a minha paz, com você eu vivo a sofrer, sem você vou sofrer muito mais…)

    Nome da música que Serra cantaria para Aécio: Vá com Deus (Roberta Miranda).

  24. Túlio Macedo

    De Aécio para Serra: Alô, alô, marciano (Rita Lee / Roberto Carvalho)

    Alô, alô, marciano
    Aqui quem fala é da Terra
    Pra variar estamos em guerra
    Você não imagina a loucura
    O ser humano tá na maior fissura porque
    Tá cada vez mais down o high society

    Down, down, down
    O high society

    De Serra para Aécio: Eu vou botar teu nome na macumba (Zeca Pagodinho / Dudu Nobre)

    Eu vou botar teu nome na macumba
    Vou procurar uma feiticeira
    Fazer uma quizumba pra te derrubar
    Oi, iaiá …

  25. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Qualquer Bobagem”, música do Tom Zé:

    “Chegue perto de mim
    Não precisa falar
    Acenda o meu cigarro,
    Não queira me agradar
    Queira, queira.

    Não decida, nem pense
    Não negue, nem se ofereça
    Não queira se guardar
    Não queira se mostrar
    Queira, queira.”

    2) Que música José Serra cantaria para Aécio Neves?

    “Pra Dizer Adeus”, música dos Titãs:

    “Às vezes fico assim pensando
    Essa distância é tão ruim
    Porque você não vem pra mim?
    Eu já fiquei tão mal sozinho
    Eu já tentei, eu quis chamar
    Não dá prá imaginar quando
    É cedo ou tarde demais
    Pra dizer adeus
    Pra dizer jamais”

  26. Marcus Hulk

    Na verdade, quaisquer dessas músicas pode ser dedicada de um para outro. São intercambiáveis 😉

    Aécio para Serra: Mentiras, Adriana Calcanhoto

    “Nada ficou no lugar
    Eu quero entregar suas mentiras
    Eu vou invadir sua aula
    Queria falar sua língua…

    Eu vou publicar os seus segredos
    Eu vou mergulhar sua guia
    Eu vou derramar nos seus planos
    O resto da minha alegria…”

    Serra para Aécio: Vingança, Lupicínio Rodrigues.

    “Mas, enquanto houver força em meu peito
    Eu nao quero mais nada
    Só vingança, vingança, vingança
    Aos santos clamar
    Ela há de rolar como as pedras
    Que rolam na estrada
    Sem ter nunca um cantinho de seu
    Pra poder descansar”

    Marcus.hulk@gmail.com
    @marcushulk

  27. Pedro T.

    Aécio para Serra: Private Investigations – Dire Straits
    Serra para Aécio: Pó pará com pó – Jaque

  28. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Coração Pirata”, música do Roupa Nova:

    “Levo a vida como eu quero
    Estou sempre com a razão
    Eu jamais me desespero
    Sou dono do meu coração
    Ah! O espelho me disse
    Você não mudou…

    Sou amante do sucesso
    Nele eu mando, nunca peço
    Eu compro o que a infância sonhou
    Se errar, eu não confesso
    Eu sei bem quem eu sou
    E nunca me dou!”

    2) Que música José Serra cantaria para Aécio Neves?

    “Pare!”, música consagrada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano:

    “Pare! Até quando você quer mandar
    E mudar minha vida?
    Pare! Meus desejos e suas vontades
    Estão divididas.”

  29. Marcelo Baêta

    Música que Aécio cantaria para Serra:
    Se Acaso Você Chegasse
    Lupicínio Rodrigues
    Se acaso você chegasse
    No meu chateau e encontrasse
    Aquela mulher que você gostou
    Será que tinha coragem
    De trocar nossa amizade
    Por ela que já lhe abandonou?
    Eu falo porque essa dona
    Já mora no meu barraco
    À beira de um regato
    E de um bosque em flor
    De dia me lava a roupa
    De noite me beija a boca
    E assim nós vamos vivendo de amor

    Música que Serra cantaria para Aécio:
    Juízo Final
    Nelson Cavaquinho
    O sol….há de brilhar mais uma vez
    A luz….há de chegar aos corações
    Do mal….será queimada a semente
    O amor…será eterno novamente
    É o Juízo Final, a história do bem e do mal
    Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer
    Repete a música 2 vezes:
    O amor…será eterno novamente

  30. Mauro

    De AÉCIO para SERRA:Cátia Catchaça – Latino
    http://letras.terra.com.br/latino/566699/

    “Ah! Muleque!
    Olha Eu ai de novo
    Bêbedo, chapado
    Eh! Cumpade!
    Cumpade!
    Bêbado não tem dono!..
    tem culpa eu tem culpa Cátia
    A desgramada da catchaça
    Ela domina o meu eu
    Faz meu dia virar breu
    E a noite, uma caçada…(2x) ”

    De SERRA para AÉCIO: Atoladinha / Tati Quebra Barraco
    http://letras.terra.com.br/tati-quebra-barraco/495075/

    “Vai me enterrar na areia?
    Não, não vou atolar
    Vai me enterrar na areia?
    Não, não vou atolar
    To ficando atoladinha
    To ficando atoladinha
    To ficando atoladinha
    calma,calma foguentinha “

  31. Jicxjo

    – Em homenagem ao livro do Amaury…
    Serra ao Aécio: Vale Tudo (Tim Maia)
    Aécio ao Serra: Al Capone (Raul Seixas)

  32. Lucas,

    As respostas estão muito criativas aqui no blog. O pessoal ta caprichando!
    Pq, você não distribui os 5 livros para as cinco melhores respostas??

    abrço

  33. Rubens Costa

    Música que o Aécio cantaria para o Serra: Vou deitar e rolar (Elis regina)

    Não venha querer se consolar
    Que agora não dá mais pé
    Nem nunca mais vai dar
    Também, quem mandou se levantar?
    Quem levantou pra sair
    Perde o lugar

    E agora cadê, cadê você?
    Cadê que eu não vejo mais, cadê?
    Pois é, quem te viu e quem te vê

    Quaquaraquaquá, quem riu?
    Quaquaraquaquá, fui eu
    Quaquaraquaquá, quem riu?
    Quaquaraquaquá, fui eu

    Ainda sou mais eu

    Você já entrou na de voltar
    Agora fica na tua
    Que é melhor ficar
    Também, quem mandou se levantar?
    Quem levantou pra sair
    Perde o lugar

    Música que o Serra cantaria para o Aécio: Me dá mais uma chance – Sampa Crew

    Eu não vou ficar aqui
    Vendo a gente se perder
    Eu não posso admitir
    Que um de nós tem que sofrer
    Eu errei não vou negar
    Mas perdoa, por favor
    Me dá uma chance, em nome do amor

    Me dá um castigo, porque sei que fui infiel
    Eu tô pedindo desculpa, porque não cumprir meu papel
    Desesperado, arrependido, pelo amor de Deus
    Vida, me dá mais uma chance, minha vida
    Não me abandone ainda
    Tô tão envergonhado do que eu fiz
    Você é minha luz, a minha estrada

    Eu vou lutar pra te fazer feliz
    Como planejei e, juro, sempre quis
    Eu errei, vacilei e entendo sua mágoa
    E agora fico assim como um peixe fora d?água
    Diz, que nada está perdido
    Diz, que tenho outra chance de viver
    Serei o cara mais completo
    Repleto de amor, de carinho, enfim de afeto

    • Sylvio Gomes

      1)Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?
      Segue o teu caminho(Ataulfo Alves)
      Vai, segue o teu caminho, / Que eu seguirei o meu…

      2) Que música Serra cantaria para Aécio?
      A flor e o espinho(Nelson Cavaquinho)…eu só errei quando juntei minha alma a sua, o sol não pode viver perto da lua…

      Abraços e prazer em participar.

  34. DANILO CORRÊA DE ALMEIDA PASINATO

    Do Aécio para o Serra: O SHOW THE QUE CONTINUAR (Arlindo Cruz) –

    “…Olha o povo pedindo bis
    Os ingresso vão se esgotar
    O show tem que continuar…”

    DO Serra para o Aécio: VIDE, VIDA MARVADA (Rolando Boldrin) –

    “…Cumpadi meu que inveieceu cantando
    Diz que ruminando dá pra ser feliz
    Por isso eu vagueio ponteando
    E assim procurando minha flor-de-liz.”

    • DCAP

      Post Explicação:

      Aécio diria:
      -Olha o povo que reelegeu o Lula, que elegeu a Dilma se preparando para votar no PT novamente; Serra: vai pra casa. Nem a prefeitura nem a presidência serão suas – eu te amo, mas o show tem que continuar.

      Serra diria:
      -Por aqui “dizem” que sou o “cara”; apesar de estar sempre ruminando, continuam me iludindo. Amigo meu que envelheceu (Mário Covas) dizia que o negócia era ruminar então sigo vagueio ponteando e assim procurando minha flor-de-liz.

  35. Mauro

    De AÉCIO para SERRA: Non, Je Ne Regrette Rien – Edith Piaf
    http://letras.terra.com.br/edith-piaf/73453/traducao.html

    “Non… rien de rien…
    Non… je ne regrette rien
    Ni le bien qu’on ma fait,
    Ni le mal – tout ça m’est bien égal!

    Non… rien de rien…
    Non… je ne regrette rien
    C’est payé, balayé, oublié,
    Je me fous du passé! ”

    De SERRA para AÉCIO: Ne Me Quitte Pas – Maysa
    http://letras.terra.com.br/maysa/64183/traducao.html
    “Ne me quitte pas
    Il faut oublier
    Tout peut s’oublier
    Qui s’enfuit déjà
    Oublier le temps
    Des malentendus
    Et le temps perdu
    A savoir comment
    Oublier ces heures
    Qui tuaient parfois
    A coups de pourquoi
    Le coeur du bonheure “

  36. Paulo Barão

    Do Aécio p/ Serra: Amigo Urso (Bezerra da Silva
    -Amigo urso,saudações polares….

    Do Serra p/ Aécio:Olha (Roberto Carlos)
    -Olha,vc. tem todas as coisas….

    Barão

  37. Mauro

    Eu vou de Beatles. A tradução explica a escolha.

    De AÉCIO para SERRA: HOW DO YOU DO IT
    http://letras.terra.com.br/the-beatles/86342/traducao.html

    “Como é que voce faz
    o que faz comigo?
    Eu gostaria de saber
    Se eu soubesse como é que voce faz isso comigo
    Eu faria o mesmo com voce

    Como é que voce faz
    o que voce faz comigo?
    Eu estou me sentindo tristonho
    Eu gostaria de saber como é que voce faz isso comigo
    Mas eu não tenho uma pista sequer

    Voce enfiou sentimentos no meu coração
    como se fosse uma flecha penetrando através dele
    Eu presumo que voce se acha muito esperta
    Mas voce não vai me dizer como é que voce faz isso? ”

    De SERRA para AÉCIO: HELP
    http://letras.terra.com.br/the-beatles/182/traducao.html

    “Socorro! Eu preciso de alguém!
    Socorro! Não qualquer pessoa
    Socorro! Você sabe que eu preciso de alguém socorro!
    Quando eu era jovem, muito mais jovem que hoje
    Eu nunca precisei da ajuda de ninguém em nenhum sentido
    E agora estes dias se foram, eu não sou uma pessoa assim tão segura
    Agora eu acho. Eu mudei minha mente e abri as portas
    Ajude-me, se você puder, eu me sinto pra baixo
    E eu aprecio você estar por perto
    Ajude-me, coloque meus pés de volta no chão.
    Você não vai, por favor, ajudar-me? “

  38. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Sinal Fechado”, música do Paulinho da Viola:

    “Olá, como vai ?
    Eu vou indo e você, tudo bem ?
    Tudo bem eu vou indo correndo
    Pegar meu lugar no futuro, e você ?”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Sozinho”, música do Peninha:

    “Às vezes no silêncio da noite
    Eu fico imaginando nós dois
    Eu fico ali sonhando acordado
    Juntando o antes, o agora e o depois”

  39. Wagner dos Santos Soares

    1- De Serra para Aécio – Canção da América – Milton Nascimento
    Canção Da América
    Milton Nascimento
    Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir
    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração
    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    1 – A resposta de Aécio para Serra: Sai da minha Aba- Só pra contrariar
    Sai pra lá, se manca ,vê se me esquece
    Não aguento mais já estou com stress
    Se dou a mão, quer logo o pé
    Isso me aborrece
    Sai pra lá bicão, sai pra lá mané
    Vê se desaparece
    É toda a hora meu cumpadre
    Quebra o galho aí
    É um qualquer emprestado
    Sempre a me pedir
    Se tô bebendo uma cerveja
    Bebe no meu copo
    Se acendo um cigarro
    Quer fumar pra mim
    Chego no pagode
    Quer entrar comigo
    Se ganho uma garota
    Tenta me atrasar
    Fica me marcando
    Pra não ter perigo de perder
    Minha carona
    Quando eu me mandar
    Da minha aba, da minha aba
    Da minha aba
    Sai da minha aba
    Sai pra lá
    Sem essa de não poder me ver
    Sai da minha aba
    Sai pra lá
    Não aturo mais você.

  40. Escolhi duas dos Titãs, em homenagem aos “gigantes” degladiadores do PSDB hahaha:

    1- De Aécio para Serra:

    “Pule”

    Fique aí na sua
    Tô aqui, já tô aqui
    Tenha personalidade
    Escolhi, eu escolhi
    Legal, legal, legal, legal
    Eu quero todo mundo legal
    Adversidade
    Não é verdade
    A água do mar é boa
    A água da torneira é boa
    A água da chuva é boa
    Água de colônia
    É boa a água da lagoa,legal,
    Então pule da janelala
    dies first
    Depois o au-au
    Peixinho dourado pro fim,
    Uau.Você não pode desertar
    Isso não é uma guerra
    Você só vai ao ar dizer
    O ar só te dá a queda ô nenê,
    você nasceu ontem
    Com os dias contados
    De onde, para quê, pra onde ?
    O chão só tem dois lados
    Agora quero todo mundo vivo legal, legal…

    2- De Serra para Aécio:

    “Agonizando”

    Até o osso, até o fim
    Até o fundo, até o final
    Até rasgar, até bater
    Até furar, até fuder
    Até coalhar, até dissolver
    Até rachar, até amanhecer
    Até estrebuchar, até intumescer
    Até desmanchar, até enrrigecer
    Até zunir, até apagar
    Até dormir, até escurecer
    Até faltar ar, até doer
    Até esvaziar, até desfazer
    Até passar, até acabar
    Até mofar, até amortecer
    Até calcinar, até corroer
    Até vazar, até evanescer
    Ficar de costas, ficar de lado
    Deitar no chão, ficar acordado
    Ficar de pé, ficar sentado
    Tentar dormir, ficar acordado
    Ficar acordado
    Ficar acordado
    Até o dia seguinte ao próximo dia
    Até o próximo dia ao dia seguinte
    Até o dia seguinte ao próximo dia
    Até o próximo dia ao dia seguinte
    Até morrer, até morrer
    Até espumar, até ferver
    Até morrer, até morrer
    Até secar, até apodrecer
    Agonizando, agonizando
    Agonizando, agonizando
    Agonizando
    Agonizando

    E uma que serve aos dois:

    “O inimigo”

    O inimigo sou eu,
    O inimigo é você.
    O inimigo é você,
    O inimigo sou eu.
    Às vezes você tem razão,
    Às vezes não.

  41. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Qualquer Coisa”, música do Caetano Veloso:

    “Esse papo já tá qualquer coisa
    Você já tá pra lá de Marraqueche”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Explode Coração”, música do Gonzaguinha:

    Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
    O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
    Já que o brilho desse olhar foi traidor
    E entregou o que você tentou conter
    O que você não quis desabafar e me cortou

  42. Ricardo Nascimento

    1) Que música Aécio Neves cantaria para José Serra?

    “Não Vou Ficar”, música do Tim Maia:

    “Há muito tempo eu vivi calado, mas agora resolvi falar
    Chegou a hora, tem que ser agora, com você não posso mais ficar
    Não vou ficar, não
    Não posso mais ficar, não, não, não”

    2) Que música Serra cantaria para Aécio?

    “Se Você Pensa”, música do Roberto Carlos:

    Se você pensa que vai
    Fazer de mim
    O que faz com todo mundo
    Que te ama
    Acho bom saber
    Que pra ficar comigo
    Vai ter que mudar…

    Daqui prá frente
    Tudo vai ser diferente
    Você tem que aprender
    A ser gente
    Seu orgulho não vale
    Nada! Nada!

  43. marines

    O melhor presente de natal desse ano é o livro:
    A PRIVATARIA TUCANA! Todo documentado é uma ação penal pronta, só falta os vagabundos dos órgãos de controle do país abrir o processo, julgar e prender os maiores bandidos que esse país já teve: a facção criminosa do PSDB que roubou com seus aliados empresarios e midia acobertando mais de 1 TRILHÃO de reais em bens publicos!

  44. Rodrigo S

    De Aécio para Serra:
    Senta Aqui, do Fábio Jr. (Aqui, no caso, é a cadeira de prefeito de SP):
    “Senta aqui!
    Não jogue tudo fora
    Senta aqui!
    Confia em mim agora
    Não fique aí pensando
    Juntos acharemos um caminho…”
    http://letras.terra.com.br/fabio-jr/45868/

    De Serra para Aécio:
    Sai da minha aba, do Só pra Contrariar:
    “Sai da minha aba
    Sai pra lá
    Sem essa
    De não poder me ver
    Sai da minha aba
    Sai pra lá
    Não aturo mais você”
    http://letras.terra.com.br/so-pra-contrariar/37185/

  45. Aracy

    De Aécio para Serra: Vingança, de Lupicínio Rodrigues (1951):
    “O remorso talvez seja a causa / Do seu desespero / Você deve estar bem consciente/ Do que praticou, (…)
    Você há de rolar como as pedras / Que rolam na estrada/ Sem ter nunca um cantinho de seu/ Pra poder descansar.
    De Serra para Aécio: Marvada Pinga, da Inezita Barroso

  46. 1 – de Aecio p/ Serra – Cobras e Largatos – Maria Betânia

    “Se eu lembro de tuas palavras
    Me vem suor
    E o sangue me sobe
    A cabeça esquenta
    E eu fico pior”

    2 – de Serra p/ Aécio: Não vou Chorar – Chiclete c/ Banana

Deixe um comentário

