Daniel Souza vence 1ª promoção do blog

Com um palpite enviado pelo Twitter, Daniel Souza (@danestacom) é o vencedor da 1ª promoção do Blog do Lucas Figueiredo. Para ele, a música símbolo do Governo Dilma é Mulher de fases (assista abaixo ao clipe legendado). E o filme símbolo da oposição, Crepúsculo dos deuses (cartaz ao lado). Daniel ganha os cinco livros de minha autoria, presente da Editora Record.

A promoção de aniversário de 1 ano do blog não acabou. Até o final do ano, faremos mais 3 rodadas valendo mais 15 livros. Amanhã, lançaremos um novo desafio. Fique ligado!

Não foi fácil escolher o vencedor da 1ª promoção do blog. Veja alguns palpites:

MÚSICA SÍMBOLO DO GOVERNO DILMA

O lado durão da presidente foi lembrado em canções como Eu sou terrível, Menina veneno, Casa de Noca (O couro comeu na casa de noca, nêgo/não teve jeito/na casa de noca, quando o couro come/é sinal que a dona quer respeito) e Cada um tem o seu jeito (Mônica não leva desaforo para casa/Resolve seus problemas na base da coelhada).

Críticas ao governo e à presidente também não faltaram: Vendaval sin rumbo, Se gritar pega ladrão, Mamãe eu quero mamar, Até quando você vai ficar?, Más companhias, Mais do mesmo, Mentira (Tito Madi) e novamente Mentira (Elton Johon)

A patética declaração de amor do então ministro Carlos Lupi não passou despercebida: Prova de fogo (Esta é uma prova de fogo/Você vai dizer/Se gosta de mim), Meu sangue ferve por você (Ohhhh, eu te amo/Ohhhh, eu te amo meu amor/Ohhhh, eu te amo/O meu sangue ferve por você), Entre tapas e beijos (Perguntaram pra mim/Se ainda gosto dela/Respondi, tenho ódio/E morro de amor por ela/Hoje estamos juntinhos/Amanhã nem te vejo/Separando e voltando/A gente segue andando entre tapas e beijos), Você não vale nada (Você não vale nada/mas eu gosto de você), Ela disse adeus (Lágrimas por ninguém/Só porque é triste o fim/Outro amor se acabou) e Não quero dinheiro (Vou pedir prá você ficar/Vou pedir prá você voltar/Eu te amo/Eu te quero bem).

A interminável queda de ministros foi lembrada com Escravos de Jô e Cartomante (Cai o rei de Espadas/Cai o rei de Ouros/ Cai o rei de Paus/Cai, não fica nada).

Até a, digamos, complexa relação de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi registrada: Esse cara(Ah! Que esse cara tem me consumido/A mim e a tudo que eu quis/Com seus olhinhos infantis/Como os olhos de um bandido/Ele está na minha vida porque quer/Eu estou pra o que der e vier/Ele chega ao anoitecer/Quando vem a madrugada ele some/Ele é quem quer/Ele é o homem/Eu sou apenas uma mulher).

FILME SÍMBOLO DA OPOSIÇÃO

A maioria dos palpites relevou um tom crítico – para dizer o mínimo: Os trapalhões, Cegos, surdos e loucos, Nosferatu, Farrapo humano, Sem destino, Titanic, Quem somos nós?, A espera de um milagre, Ninho de cobras, Apertem os cintos, o piloto sumiu!, Bananas, Todo mundo quase morto, Meu ódio será tua herança, Um dia de cão, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, A queda, Bolinha de papel, Todo mundo em pânico e, duas vezes, Clube da Luta.

Agradeço a todos que participaram. Eu me diverti muito e espero que vocês também tenham se divertido.

Amanhã, um novo desafio estará no ar, valendo mais 5 livros. Não deixe de conferir e dar um palpite (ou vários). Grande abraço

Lucas Figueiredo

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Daniel Souza vence 1ª promoção do blog

  1. Parabéns pelo aniversário do Blog e por ser papai triplo!
    bjs da mana

Deixe um comentário

