Na TV, PSDB dá voadora no PT, mas acerto o próprio bico

Hoje, o PSDB chutou o balde. Depois de quase um ano andando de lado, meio cabisbaixo, finalmente os tucanos deram uma voadora no governo Dilma Rousseff (convenhamos, uma voadora é o mínimo que se espera de uma oposição). Foi ao ar nas TVs de todo o país, não uma, mas dez vezes, um anúncio forte do PSDB que mostra o PT como um rato gordo literalmente arrotando corrupção (veja acima).

Noves fora a pieguice do comercial – pieguice que um dia o PT também usou, diga-se de passagem -, a mira não está de todo errada. Ou alguém há de negar que – por decisão, em última instância, da presidente Dilma Rousseff – o atual governo conserva intactos os indecentes mecanismos de corrupção dos governos Lula, FHC, Collor, Sarney…? Limparam um pouquinho ali, deram uma faxinazinha acolá, mas a turma de sempre continua mamando como nunca.

A voadora do PSDB veio numa má hora para o partido, contudo. Afinal de contas, acaba de passar uns dias na cadeia, por suspeita de envolvimento num esquema de desvio de dinheiro público no Detran do Rio Grande do Norte, o tucano João Faustino, sete de copas de José Serra, arrecadador de fundos para a fracassada candidatura do tucano paulista em 2010, suplente do senador José Agripino Maia (DEM-RN) e, até bem pouco tempo atrás, integrante da folha de pagamento de duas estatais de São Paulo – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Ou seja, não é uma boa hora para Serra jogar pedra no telhado de vidraça do vizinho.

No ninho tucano, também, ainda arde a bomba que caiu sobre o PSDB de Alagoas, onde o governador Teotônio Vilela Filho se encrencou com o encrencado banco PanAmericano. Documentos obtidos pela Polícia Federal mostram que, para receber uma dívida de R$ 3,3 milhões contraída com o Estado de Alagoas, a diretoria do banco topou “repassar” R$ 954 mil a fornecedores da campanha de reeleição do governador tucano.

Resumo da ópera: se for apostar suas fichas na agenda anti-corrupção, o PSDB não vai longe.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Colarinho branco, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s