Movidos a Moët & Chandon

Ontem, foram divulgados os vencedores do Prêmio Esso. Diferentemente de outros anos, não foi realizada a grande cerimônia de anúncio dos vencedores, que acontecia no velho e bom estilo Oscar (E o vencedor é…). Desta vez, uma nota oficial, seca e sem graça, tratou de anunciar os nomes dos ganhadores. Desconfio que a culpa seja dos jornalistas.

Havia algumas décadas, uma tradição galhofa imperava na cerimônia no Prêmio Esso. No dia do evento, pouco antes do almoço, finalistas do prêmio (5 por categoria) instalados no hotel reservado para a cerimônia (sempre um 5 estrelas, no Rio de Janeiro) começavam a se reunir na piscina. Completa, a trupe não reunia menos que 30 pessoas, por baixo.

Com a conta de consumo era liberada, logo começavam os pedidos ao bar – pedidos de Moët & Chandon, bien sur, mais camarão e lagosta, para acompanhar.

Garrafas eram ajuntadas num canto da mesa como se fossem de Brahma, e sempre havia alguém a gritar “a próxima rodada é por minha conta…”.

De noite, na cerimônia, coleguinhas flutuavam no salão encharcados de Moët & Chandon. Vencer ou perder já não importava tanto.

No dia seguinte, na portaria do hotel, a cena era desconcertante. “Senhor, foram então 5 garrafas de Moët & Chandon mais isso e aquilo e aquilo outro, confere?”, perguntava o incrédulo atendente ao fazer o check-out. Confere! “Basta assinar aqui”, informava então o funcionário, mostrando a fatura estelar que seria enviada a Esso.

Desconfio que na sede da ExxonMobil, em Irving, Texas (EUA), a imagem dos jornalistas brasileiros não deva ser das melhores.

P.S. Os prêmios deste ano serão entregues num jantar no dia 1º de dezembro, no Rio. Sem piscina e, sobretudo, sem consumo liberado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórias de repórter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s