Vida loka…

No dia 23 de dezembro de 2010, acompanhada da candidata Dilma Rousseff, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o vice, José Alencar, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde este fazia tratamento contra um câncer. O único a registrar a cena foi Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência da República (veja acima).

Ontem, no mesmo Sírio-Libanês, Dilma, agora presidente, visitou Lula, que inicia tratamento contra um câncer. O único a registrar a cena foi Ricardo Stuckert, que deixou a Presidência e agora trabalha no Instituto Lula (veja acima).

Dilma também tratou de um câncer no Sírio-Libanês.

Hoje, o fotógrafo oficial da Presidência é Roberto Stuckert Filho, irmão de Ricardo.

Vai entender o destino.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Política

9 Respostas para “Vida loka…

  1. Pingback: Quem é o cara que estava com o cara? | Blog do Lucas Figueiredo

  2. Marcelo Portela

    E aí, Lucas

    Sem entrar no mérito da competência (comprovada) dos Stuckert, muitos colegas ficam revoltados com o fato, por exemplo, de só o fotógrafo oficial da Presidência ter acesso a diversos eventos, e alguns defendem inclusive que os nenhum jornal publique fotos feitas dessa forma, como uma maneira de forçar a abertura das portas para o registro de imagens de reuniões, como sempre foi feito….

    Abs

    • Meu caro Portela
      Há casos e casos. Nas ocasiões retratadas pelas fotos, imagino que não seria conveniente abrir para todos os repórteres fotográficos (imagina como ficariam os apartamentos, os corredores e os elevadores do hospital?).
      Da minha parte, acho que foto boa é foto exclusiva. Se não dá para fazer a foto que todos os jornais vão ter no dia seguinte, sobra tempo parar buscar uma imagem diferente.
      Grande abraço.

      • Victor Schwaner

        Eles também são “chefes de segurança”. Tem o controle da sagurança nos eventos. Acho o trabalho deles muito profissional ( são bons de serviço demais), até entendo a parte deles. Por serem fotógrafos da Presidência, precisam ser contemplados com imagens diferenciadas, sem dúvida. Mas ainda acho que falta um pouco de coleguismo da parte deles.

  3. Victor Schwaner

    A hegemonia da família Stuckert não só vivendo de momentos gloriosos. Mas sem dúvida alguma acompanhando e, através de suas imagens, testemunhando uma importante parcela da história política brasileira.

  4. Anônimo

    Ministério da saúde adverte: Palácio do Planalto causa câncer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s