PT-SP chama militância para passeata contra Veja (ou o dia em que a vítima quis trocar de papel com o vilão)

Ilustração da convocação da passeata no site do PT-SP: Pink & Cérebro não fariam melhor

Na semana passada, com um arremedo de reportagem, a revista Veja conseguiu transformar José Dirceu em vítima. Qual das reações abaixo você acha que teve o PT de São Paulo?

A) Apenas reclamou protocolarmente, aceitando de bom grado o papel de vítima para Dirceu, aproveitando assim para resgatar publicamente o petista;

B) Pediu direito de resposta à revista;

C) Pagou anúncio em outras publicações para apresentar sua versão;

D) Num gesto a lá Hugo Chávez, apoiou em seu site oficial uma passeata contra a Veja, desta forma trocando de papel com a revista, que de vilão agora passa a vítima.

Sim, caro leitor, o PT de São Paulo escolheu a letra D. Nem Pink & Cérebro fariam melhor…

Com estrategistas assim, essa guerra será realmente um espanto.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Imprensa, Liberdade de expressão, Política

8 Respostas para “PT-SP chama militância para passeata contra Veja (ou o dia em que a vítima quis trocar de papel com o vilão)

  1. alexandre

    Pedir direito de resposta á veja? Essa sim seria a opção Burra”. Informe-se sobre a tentativa patética do luis nassif de obter direito resposta á veja. Ele está a mais de tres anos na justiça. Ainda que consiga na Justiça o que a veja deveria dar de bom grado se aquilo ali fosse minimamente jornalístico, a publicação será inùtil. ou alguém acha que o leitor mèdio da veja vai lembrar do Que O Diogo mainardi escreveu a tres anos?
    O leitor da Veja stá no momento se empanturrando do remédio condenado que a ùltima capa de veja tachou de “Milagroso”. haja jabaculê.
    No mais passeata pode ser estrategicamente idiota mas é legítimo. E a imprensa age criminosamente mesmo. O caso da veja está longe de ser um caso isolado.
    O ùnico diferencial é que pegaram o meliante no Flagra.

  2. Selma

    Também não concordei com a estratégia do PT. O carcereiro deu a chave da cela para o prisioneiro. Livre!!!!

  3. rbier

    Ahhh, já aproveitem o embalo e na mesma passeata protestem contra o Ministério Público e o Tribunal de cContas da União, tão incomodando pra chuchu….

  4. rbier

    Chama a Erenice Guerra, o Valdomiro Diniz e o Dirceu para liderar as massas….

  5. Marcelo

    A passeata é, sobretudo, um imenso atestado de ignorância do PT paulista. A Veja deve estar dando risadas da propaganda grátis e em larga escala que está obtendo.

  6. Figueiredo, quando a imprensa abusa de seu poder um partido não tem o direito de chamar a militância para protestar? Não entendi porque você diz que é uma atitude no estilo de Hugo Chávez pois o PT não pediu para fechar a VEJA. Apenas organizou um protesto contra a falta de Ética da revista que, na minha opinião, é legítimo.

    • Prezado Eduardo
      Você tem toda razão: há uma distância enorme entre o PT e Hugo Chávez. Assim como há uma distância enorme entre a imprensa brasileira (Veja incluída) e a parcela da imprensa golpista venezuelana. Para nossa sorte, tanto à direita quanto à esquerda, não somos a Venezuela.
      Acredito porém que lembra os métodos chaviztas um partido político convocar os militantes para uma passeata contra um veículo de comunicação. Por isso a minha crítica. É obvio que o PT-SP tem o direito de fazê-lo, mas pergunto: é conveniente? Quem ganha com isso? Na minha opinião, o PT-SP dá um tiro no pé ao escolher a arma errada numa guerra que pode sim ser “legítima”, como você diz.
      Como não somos a Venezuela, há canais – jurídicos e administrativos – os quais o partido e José Dirceu podem recorrer para buscar reparação. Veja e seus profissionais erraram? Então que responda na imprensa, civil e criminalmente por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s