WikiLeaks derrapa na curva

Máscara de Julian Assange, líder do WikiLeaks: "você abusou..."

Dias atrás, o WikiLeaks liberou na íntegra 250 mil documentos de embaixadas norte-americanas. Não se deu ao trabalho de omitir o nome de fontes que alimentam o governo dos EUA com informações sobre violação de direitos humanos. Uma irresponsabilidade.

Pena. Justamente no momento em acabara de se firmar como sinônimo de transparência, o WikiLeaks derrapa feio e põe em risco a vida de pessoas que, independentemente dos motivos, lutam para denunciar a violação de direitos humanos em seus países.

O site Pública, parceiro do WikeLeaks no Brasil, publica um texto a respeito do episódio que mostra como um belo projeto foi maculado pela vaidade de alguns (leia aqui: http://apublica.org/2011/09/wikileaks-a-contagem-final-do-cablegate/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+apublica%2FnlAs+%28P%C3%BAblica%29).

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Direitos humanos, Mundo

Uma resposta para “WikiLeaks derrapa na curva

  1. Reinaldo Morais

    É…. A escorregada é lamentável e perigosa. Acompanho e aplaudo toda a ação do WikiLeaks. Deve ter sido, mesmo, um descuido, que não só expõe pessoas, o que é pior, mas tb compromete a credibilidade quanto ao tratamento das informações que recebe. Se foi um descuido isso é muito ruim pois outras informações recebidas das fontes podem sofrer uma baita sabotagem sem que o WL se dê conta. Vamos torcer para que o WL se estrututure de maneira mais segura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s