Depois da Caixa e do Ministério da Justiça, agora é o MPF e a Justiça Federal que censuram “A Serbian Film”

Depois da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Justiça, agora á a vez do Ministério Público Federal e da Justiça Federal alimentarem a censura no Brasil.

A Justiça Federal em Belo Horizonte concedeu hoje liminar proibindo a exibição, em todo o país, do filme A Serbian Film – Terror sem limite. A decisão atendeu pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em ação cautelar ajuizada nesta segunda-feira.

Para o juiz, “tratando-se de um filme que traz consigo a marca da polêmica, já deflagrada inclusive em outros países, sobretudo em razão da alegada cena na qual um recém-nascido é violentado sexualmente, como afirmado na inicial, creio que a decisão da Administração (Ministério da Justiça) de classificar e liberar a exibição do filme, ainda que elegendo um prazo de 30 (trinta) dias para que os órgãos competentes verifiquem a possível ocorrência de crime,
subverte a ordem natural e lógica do que é razoável”.

Ele afirma ainda que “a exibição comercial da película em apreço constitui a prática, em tese, do crime tipificado no art. 241-C da Lei 8.036/90”, o que é suficiente para se determinar, com amparo no Poder Geral de Cautela previsto no art. 798 do CPC, a suspensão da exibição do
filme em todo o território nacional.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Justiça

5 Respostas para “Depois da Caixa e do Ministério da Justiça, agora é o MPF e a Justiça Federal que censuram “A Serbian Film”

  1. Pingback: A Serbian Film, de Srđan Spasojević « Jornal do Porão

  2. danilo

    assisti esse filme, muito tosco, toscasso, horrível.Mas a Justiça, o Governo, a Caixa Econômica,ninguém,nenhum Órgão do Governo, nada pode proibir a exibição de um filme.A Censura está de volta?E não me lembro de cena de um estupro de recém-nascido, lembro de uma cena de nascimento.Como eles proibem uma coisa sem ter conhecimento do seu conteúdo?Mais um absurdo no nosso país,abuso de poder.O filme é péssimo, mas recomendo ás todos, assistam, façam donwload, peça á seu vizinho.Assistam, para mostrarem á esses ditadores que eles não ditarão mais as regras, nem os costumes.

  3. Eu tive a grande felicidade de fazer download deste filme em qualidade de Blu-Ray e hoje copio para todos os meus amigos cineastas e cinéfilos!

    Tenho uma camisa encomendada com o texto na frente “Eu não ligo para Censura” e atrás o rosto do ator principal e escrito “Fiz download de Sebian film”.

    Para mim, andar com esta camisa é uma verdadeira felicidade, não existe manifesto maior do que assistir algo proibido e divulgar livremente que proibições como esta não surgem o efeito devido,mas o efeito contrário.

    Lembrem todos que Laranja mecânica quando lançado por Staley Kubrick foi proibido em diversos paises, inclusive no Brasil!

  4. Marcelo

    Mais um juiz a estuprar a Constituição Federal. Mas o interessante é ver que os pedidos de estupro chegam de diversas partes: do MPF a partido político (Dem).

    Se eu fosse produtor do filme, estaria sorrindo de ponta a ponta. A cada nova censura, mais propaganda para o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s