Boa notícia: a “faxina” continua

Boa notícia! A “faxina” prossegue e envolve não apenas a ação direta da presidente Dilma. O esfregão alcançou hoje o Ministério do Turismo (veja notícia abaixo, fresquinha). A água suja respingou no PMDB e no PT.

Desta vez, a iniciativa coube à trinca Polícia Federal/Ministério Público/Justiça. A PF andava meio apagada devido ao brutal corte de verbas sofrido no início do governo Dilma. Hoje, pegou alguns peixes grandes.

A fase “faxina” no Executivo Federal continua produzindo boas notícias. Tomara que em breve subam de patamar e se tornem ótimas notícias, alcançando também os corruptores. Afinal, só existem agentes públicos corruptos porque, do outro lado do balcão, existem agentes corruptores privados.

É preciso tampar o ralo, mas também  fechar a torneira.

xxx

PF prende secretário-executivo do Ministério do Turismo

Fernanda Odilla, Dimmi Amora e Flávio Ferreira, da Folha.com
A Polícia Federal prendeu nesta manhã o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, na operação Voucher que investiga desvios relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá.

Costa foi nomeado em janeiro pelo ministro Pedro Novais (PMDB) e Moysés dirigiu a Embratur até o meio deste ano.

A ação, com cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, a PF está cumprindo 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão.

Em São Paulo, foram presas 12 pessoas, sete em prisão preventiva e cinco temporária. Os detidos serão levados para o Amapá.

O principal preso em São Paulo foi o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo Colbert Martins da Silva Filho. Moyses é ligado ao PT e assessorou a ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy. Colbert foi indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Colarinho branco, Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s