Boa notícia: a “faxina” continua

Boa notícia! A “faxina” prossegue e envolve não apenas a ação direta da presidente Dilma. O esfregão alcançou hoje o Ministério do Turismo (veja notícia abaixo, fresquinha). A água suja respingou no PMDB e no PT.

Desta vez, a iniciativa coube à trinca Polícia Federal/Ministério Público/Justiça. A PF andava meio apagada devido ao brutal corte de verbas sofrido no início do governo Dilma. Hoje, pegou alguns peixes grandes.

A fase “faxina” no Executivo Federal continua produzindo boas notícias. Tomara que em breve subam de patamar e se tornem ótimas notícias, alcançando também os corruptores. Afinal, só existem agentes públicos corruptos porque, do outro lado do balcão, existem agentes corruptores privados.

É preciso tampar o ralo, mas também  fechar a torneira.

xxx

PF prende secretário-executivo do Ministério do Turismo

Fernanda Odilla, Dimmi Amora e Flávio Ferreira, da Folha.com
A Polícia Federal prendeu nesta manhã o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, na operação Voucher que investiga desvios relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá.

Costa foi nomeado em janeiro pelo ministro Pedro Novais (PMDB) e Moysés dirigiu a Embratur até o meio deste ano.

A ação, com cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, a PF está cumprindo 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão.

Em São Paulo, foram presas 12 pessoas, sete em prisão preventiva e cinco temporária. Os detidos serão levados para o Amapá.

O principal preso em São Paulo foi o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo Colbert Martins da Silva Filho. Moyses é ligado ao PT e assessorou a ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy. Colbert foi indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.

Deixe um comentário

Arquivado em Colarinho branco, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s