A fanfarronice de Cardozo e Maria do Rosário

Deu hoje em O Globo:

“Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, fizeram coro nesta sexta-feira com participantes do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) que pediam a abertura de arquivos do regime militar. Cardozo e Maria do Rosário estavam diante de uma plateia de 200 pessoas, como convidados para falar num ato em defesa da criação da Comissão da Verdade, quando um dos estudantes puxou as palavras de ordem repetidas pelo público e os ministros:

– Pela abertura, pela abertura dos arquivos da ditadura!

Que bom seria que os corajosos Cardozo e Maria do Rosário fossem autoridades federais responsáveis pela área de direitos humanos… Que bom seria se o partido deles, o PT, estivesse no poder…
Ops! O PT está no poder há 8 anos, vai ficar pelo menos mais quatro. Cardozo é ministro da Justiça, e Maria do Rosário, de Direitos Humanos.
Fazer coro pela abertura dos arquivos da ditadura em Congresso da UNE é fácil. Quero ver os dois cerrarem os punhos e gritar “pela abertura, pela abertura dos arquivos da ditadura!” na reunião ministerial do Palácio do Planalto, diante da presidente Dilma, do ministro Nelson Jobim (Defesa) e dos comandantes militares.

Congresso da UNE: bravateiros unidos jamais serão vencidos

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Direitos humanos, Militares, Política

Uma resposta para “A fanfarronice de Cardozo e Maria do Rosário

  1. Lucas Figueiredo, só o fato do Nelson Jobim continuar como ministro da Defesa já é uma falta de respeito com os torturados e os familiares dos desaparecidos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s