Aécio e a imprensa livre

  • “Nenhuma dessas demissões ou afastamento de dirigentes públicos, ministros e outros se deu pela ação do governo <Dilma Rousseff>. Pela ação direta do governo, pelo governo ter identificado a partir dos seus órgãos de controle, ou mesmo com a ação do Ministério Público, que houvesse desvios. A imprensa brasileira é que levou o governo a defensivamente afastar essas pessoas. Isso também é preocupante. Então, o que me parece é que há uma certa passividade no governo federal, ou para não dizer uma certa cumplicidade, com alguns mal feitos. Se não houver denúncias da imprensa, fica tudo como está.

Este é Aécio Neves comentando hoje as seguidas quedas de ministros e funcionários graduados do governo Dilma em razão de denúncias veiculadas na imprensa.

Bem gostariam os jornalistas mineiros de também gozarem de liberdade para fiscalizar as ações dos dirigentes do Estado.

Nos oito anos de seu governo (2003-2010), Aécio, por intermédio de sua irmã Andrea Neves, amordaçou as redações locais e calou as vozes dissonantes na imprensa nacional. Quem assistiu aos documentários Liberdade, essa palavra e Gagged in Brazil sabe do que se trata (quem ainda não viu, poderá fazê-lo aqui no blog).

A imprensa tem de ser louvada não apenas quando fiscaliza os adversários. Tem de ser livre para fiscalizar Dilma, tem de ser livre para fiscalizar Aécio, tem de ser livre para fiscalizar todo e qualquer governo.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Imprensa, Política

6 Respostas para “Aécio e a imprensa livre

  1. Pingback: Aécio e seu discurso; Minas e a corrupção | Blog do Lucas Figueiredo

  2. Pingback: achado vizinho « As ideias agem

  3. Anônimo

    As relações do governo de minas no periodo aecio com CBMM e CODEMIG deverião ser profundamente investigada….., PRINCIPALMENTE COM RESPEITO GSTOS COM DOAÇÕES E CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO.

  4. Pingback: Aécio e a Minas de faz-de-conta | Blog do Lucas Figueiredo

  5. Melo

    A propaganda política é herança nazista. Hitler ficou proscrito, mas seus métodos são utilizados por aí. Taí um exemplo. Eu nunca vi o ex-governador nos fins de semana aqui em Minas, nada inaugurava, em nada aparecia. Quinta à noite viajava para sua terra, o Rio, e só voltava na segunda à noite. O sotaque carioca da Andréa Goebbles mostra que eles nem daqui são.

  6. Luciano

    Bárbaro amigo Lucas!
    Fico com dó do Aécio…não sei que mundo ele vive…mas ele sabe muito bem, ou não né…? Depois dos “golos” no Rio e os “tombos”de cavalo em Cláudio… Já sua irmãzinha sabe muito bem…o Danilo mais ainda…Mas o Anastasia, sem comentários…
    Um dia casa cai! O problema é se demorar demais, como o ex-vice do avô dele….
    Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s