Mais uma mentirinha na conta de Aécio

Andrea Neves quer que todos acreditem que seu irmão é o super-homem

Quem acompanha o blog já leu aqui, em mais de um post, sobre a obsessão de Andrea Neves em entalhar uma imagem ultra-positiva de seu irmão, Aécio Neves. Pois bem, aconteceu de novo.

Um dia após o senador cair do cavalo, sua assessoria divulgou uma nota informando que a “previsão médica” era que o senador estivesse “apto a retomar suas atividades no Congresso em cerca de dez dias”. O homem estava com a clavícula direita quebrada e cinco costelas fraturadas. Era óbvio que dez dias não seriam suficientes para ele reassumir seus compromissos na capital federal, mesmo voando no trecho BH-Brasília-BH em jato particular, como Aécio costuma fazer. Por que então a mentirinha, tão pequenina, tão desnecessária? Alguém em sã consciência cobraria de Aécio que ele marcasse presença no plenário com cinco costelas e a clavícula quebradas? Não creio. Andrea Neves, contudo, queria passar a imagem de que Aécio estava bem, estava ótimo.

No sábado, a mentirinha foi esticada um pouco mais. A assessoria do senador informou que ele precisaria ficar mais dez dias de molho (assim, de um total de dez dias, a licença médica passou para 23).

Tendo de reconhecer publicamente que Aécio não se recuperaria do acidente de forma tão rápida quanto tentou fazer crer inicialmente, Andrea esforçou-se para passar a imagem de que o irmão, acima até dos limites físicos, tem uma vontade imensa de servir ao país. Ao anunciar o prorrogamento da licença  médica, a assessoria do senador informou que ele teria manifestado o desejo de retornar ao trabalho amanhã, o que dependeria, contudo, de liberação médica.

A encenação do entusiasmo laboral de Aécio ficou prejudicada com a morte de Itamar Franco. Ontem, como era previsível, o senador não teve condições físicas de comparecer ao velório do colega. Participou apenas, por alguns minutos, da recepção do corpo no aeroporto de Juiz de Fora. “Dói demais… Minhas costa então…”, justificou-se. Hoje, Aécio ficou um pouco mais na segunda etapa do velório de Itamar, em Belo Horizonte, mas estava abatido e se queixando de fortes dores.

Alguém precisa dizer a Andrea Neves que não chega a ser um problema o fato de Aécio não ser o super-homem, não ser perfeito. Porém, pequenas mentiras seguidas uma atrás da outra acabam por revelar um traço de comportamento preocupante.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “Mais uma mentirinha na conta de Aécio

  1. Pingback: mais uma mentirinha na conta de aécio neves | histórias pra boi acordar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s