O linchamento do ex-diretor do FMI

Quem vai pagar pelo linchamento público de Dominique Strauss-Khan?

Em três posts recentes (As algemas do diretor do FMI; Gilmar Mendes ou Melissa Jackson? e Strauss-Kahn na máquina de moer carne), este blog provocou os leitores a refletir sobre os procedimentos policiais e judiciais contra o então diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Khan. “Quem está certo: os EUA ou o Brasil?”, perguntava o blog.

Agora que o caso sofre um revertério, com a camareira que acusa Strauss-Khan de estupro sendo publicamente questionada, é um bom momento para voltar àqueles posts e responder as perguntas.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Imprensa, Justiça, Mundo

Uma resposta para “O linchamento do ex-diretor do FMI

  1. Lucas, as formas de expressão direta da indignação, mais ainda quando amplificadas por agentes públicos imoderados e por empresas de comunicação afeitas a escândalos úteis às vendagens, podem – como parece ser o caso – gerar lamentáveis consequências para os indivíduos que por ela são vitimados (no Brasil mesmo, temos diversos exemplos disso, sempre vexatórios). Mas é preciso reter que por mais agudos e lastimáveis que sejam para determinada individualidade, pior será se tal acontecimento gerar retrocesso em políticas civilizatórias já estabelecidas; no caso DSK, a denunciante implica duas temáticas cuja defesa cumpre sustentar: 1. A importância do Instituto do Asilo político como direito humano indiscutível; e 2. A necessidade de que continuemos a prover, e aprofundemos, o respaldo jurídico e social às mulheres vítimas de abuso sexual. Não seja pela abjeção supostamente cometida por esta asilada que as referidas garantias sejam fragilizadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s