Avança a operação abafa no caso Palocci.

Tudo que é sólido desmancha no ar – ainda mais quando assim o querem, todos juntos, o mercado, a mídia, a oposição, a base governista e o Planalto

MERCADO Para que mexer em time que está ganhando? É isso o que diz o silêncio cúmplice do mercado em relação ao escândalo Palocci.

MÍDIA Sintonizada com o mercado e satisfeita com os dias de calor que proporcionou ao ministro-chefe da Casa Civil, boa parte da mídia já recolheu a infantaria e desmobilizou a artilharia.

OPOSIÇÃO Enquanto os caciques Aécio Neves e José Serra defendiam Palocci publicamente, a oposição simulava uma grita, ameaçando lutar pela abertura de uma CPI e pela convocação de Palocci ao Congresso. Mesmo a simulação de revolta, porém, já está arrefecendo.

BASE GOVERNISTA Depois de deixar Palocci sangrar por alguns dias, a base governista e o PT finalmente o acudiram. De Michel Temer a Paulo Maluf, de José Dirceu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, todos juraram botar a mão no fogo por Palocci. É esperado para as próximas horas que Lula também faça uma declaração pública em favor de seu ex-ministro da Fazenda. Seria a cereja do bolo da blindagem.

PALÁCIO DO PLANALTO Hoje, o ex-manso Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, pulou na jugular do PSDB paulista, acusando a Prefeitura de São Paulo de participar da quebra de sigilo das contas da empresa de Palocci, a Projeto. É a senha para que a oposição, já desanimada, esqueça de vez o caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mídia, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s