Às 7h da manhã, a Folha.com colocou no ar a notícia do dia: “Aécio planeja superfusão de partidos após 2012”. Horas antes, a Folha de S.Paulo já circulava com uma chamada de capa para a reportagem.
Agora são 7h da noite. O senador Aécio Neves ainda não comentou a reportagem, fosse para confirmá-la ou desmenti-la. Nem uma nota oficial sequer. Nada.
Curioso, afinal a Folha bancou que Aécio admite acabar com a sigla PSDB, uma informação altamente explosiva. Serra e Alckmin, por exemplo, saíram a público. Condenaram a discussão da fusão PSDB/DEM/PPS.
A reportagem da Folha está ancorada em informação em off, ou seja, a fonte não foi identificada. Isso é comum. Não é comum, contudo, que o jornal tenha deixado de ouvir Aécio para a matéria ou ao menos tenha registrado que tentara fazê-lo e não conseguira. Era obrigação do jornal, afinal, repito, a Folha bancou que Aécio admite acabar com a sigla PSDB.
Estranho uma notícia tão importante ser veiculada por um jornal como a Folha sem a posição de Aécio.
Estranho a notícia ficar de pé 12 horas sem que Aécio venha a público se pronunciar.
Cadê Aécio?
Caro Lucas, boa noite. Citei seu blog nesta incursão que fiz, com a sua ajuda, na confusão reinante no ninho tucano: http://sobrepoliticabr.blogspot.com/2011/05/aecio-neves-poe-fogo-em-ninho-tucano-e.html
Parabéns pelo trabalho!
Forte abraço,
Murilo Guimarães.