Oito meses atrás, CartaCapital noticiou que o então candidato a senador Aécio Neves (MG) pretendia deixar o PSDB para fundar um novo partido. O anúncio teria sido feito pelo próprio Aécio num jantar na casa de um empresário. Na época, o tucano negou. “Essa informação não tem qualquer fundamento. É mais uma especulação infundada, sem qualquer relação com a realidade, a exemplo dos mesmos boatos que, ano passado, davam como certa minha saída do PSDB”, declarou Aécio em nota.
Hoje, a Folha de S.Paulo avança no caso. Catia Seabra, repórter que tem feito a melhor cobertura do universo aecista, crava que o tucano vai sim criar um novo partido com o qual pretende conquistar o Palácio do Planalto. A agremiação seria uma fusão do PSDB, DEM e PPS, mais uma franja do recém-criado PSD.
“Apesar da disposição de manter por ora seus projetos sob sigilo, Aécio acabou por confidenciá-los a interlocutores nas últimas semanas, quando trabalhou para conter a migração de integrantes da oposição ao PSD”, afirma a reportagem.
Duas perguntas ficam no:
Se Aécio pretende mesmo criar um novo partido, por que mentiu no ano passado?
Se Aécio não pretende criar um novo partido, quem espalha o boato? A mando de quem? Com qual objetivo?
Pingback: Arde o ninho tucano | Blog do Lucas Figueiredo