CNBB nas trevas

Pai, perdoa. A CNBB não sabe o que faz

Ontem, por intermédio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Igreja promoveu um espetáculo de obscurantismo no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal).

Como todos sabem, o STF está analisando se a relação estável entre pessoas do mesmo sexo – a chamada união homoafetiva – confere, perante a lei, os mesmos direitos e deveres de uma união heterossexual. Quais seriam esses direitos e deveres? Herança, pensão, divisão de bens em caso de separação, inclusão em planos de saúde, seguro de vida, adoção de crianças etc. O SFT reiniciou o julgamento ontem e deve concluí-lo ainda hoje.

A CNBB atua no julgamento. Por intermédio de seu advogado, Hugo José Cysneiros, defende a rejeição da união homoafetiva. Os argumentos de Cysneiros mostram que uma parcela importante da Igreja ainda vive nas trevas.

No seu pronunciamento, o advogado começou por apegar-se ao texto da Constituição, que trata de união estável entre “homem e mulher”. “A pluralidade tem limites porque na medida em que decidimos nos contratar socialmente em torno de uma Carta que delibera em tono de deveres e direitos mútuos, sabemos, portanto, que nos submetemos a esse tais limites aos quais me referi”, afirmou ele. Em seguida, partiu para a baixaria, ao prever que, com a união homoafetiva, o Brasil se tornaria uma nova Sodoma: “Polígamos, incestuosos, alegrai-vos. Eis aí uma excelente oportunidade para vocês”.

D. Paulo Evaristo Arns deve estar se remoendo.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Igreja

Uma resposta para “CNBB nas trevas

  1. A igreja deve ser conservadora.
    Li uma cronica do Cony há muitos anos atras que mudou muito o meu olhar sobre o conservadorismo da igreja.
    Ele dizia que exitem a sociedade e a igreja, e que a igreja não deveria nunca caminhar com a sociedade e sim, a sociedade é que deveria aminhar com a igreja.
    É claro, não havendo possibilidade da sociedade andar com a igreja, que esta, não deveria existir mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s