BAFOMETROGATE: Pioraram as chances de Aécio, diz cientista político

Leôncio Martins Rodrigues sobre o Bafometrogate: "Para um candidato que tem um comportamento de playboy conta muito mal"

Quem acha que o Bafometrogate é um caso menor deveria ler a entrevista publicada na Folha de S.Paulo de hoje com Leôncio Martins Rodrigues, um dos cientistas políticos mais renomados do país. Ele diz o seguinte:

Seguramente o cacife dele <Aécio Neves> baixa bastante. Para um candidato que tem um comportamento de playboy conta muito mal. Porque o presidente da República tem que aparentar responsabilidade, seriedade. Não dá para ficar passeando em alta velocidade e se recusar a cumprir certos rituais, como o bafômetro, ter carteira de motorista em dia. Proceder dessa maneira é dizer: estou acima da lei. Isso em campanha vai ser jogado contra ele. Pioraram muito as chances dele: depois desse episódio terá mais dificuldade para agrupar o PSDB. O Aécio teria de fincar um pé em São Paulo. Ele não consegue. Você não pode ser uma liderança nacional se não conquista São Paulo.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Política

2 Respostas para “BAFOMETROGATE: Pioraram as chances de Aécio, diz cientista político

  1. Alan

    A imagem de Lula como um beberrão foi feita por um jornalista americano e na época ninguém levou a sério o escrito. Só que nesse Brasil de desinformados isso foi usado como uma forma de ataque ao Lula, sendo que, de tão ridícula não causou “estragos políticos”.

    O caso do Aécio Neves é diferente. Muito diferente.

  2. Se imagem/fama de bêbedo e incidentes etílicos abalassem a credibilidade de político brasileiro, Lula jamais teria sido

    presidente. O que estão fazendo é hiperexposição do caso com fins politiqueiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s