Bafometrogate racha Aécio e Pimentel. E pode ainda sobrar para Dilma

Ao denunciar aqui que o esquema de apoio ao senador Aécio Neves promovia uma guerrilha no Twitter a fim de tentar abafar o Bafometrogate, escrevi: “Em vez de contestar as informações publicadas, o que seria do jogo, parte-se para a tentativa de desqualificação, agressões e ameaças veladas.” Pois bem, sob a assinatura do deputado estadual João Leite (PSDB), a assessoria de Aécio fez chegar à internet um longo texto com a defesa do senador (mais de 2.000 palavras) intitulado Tentativa de massacre do senador Aécio Neves. Vale a pena analisá-lo, o que farei ainda hoje, num segundo post. Por ora, apenas destaco o ponto mais importante do texto:

“Em Minas, os ataques uniram ferrenhos adversários do senador na política local. De um lado, a banda tocou sob a batuta do deputado estadual do PT Rogério Correia e, do outro, sob a coordenação do ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Cláudio Galeno, o homem que cuida da vida digital do Ministro Fernando Pimentel, através do site Amigos do Pimentel.”

Ora, ora. Até os paralelepípedos da Praça da Liberdade sabem que o tucano Aécio e o petista Fernando Pimentel formam uma dupla – peso pesado, diga-se de passagem – desde a última campanha para a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2008, quando construíram juntos a candidatura do vencedor, Marcio Lacerda (PSB). Pelo visto, não formam mais.

Como se pode ver no texto de defesa a Aécio, o Estado-Maior do senador tucano agora acusa o ministro Pimentel de montar um sistema para difamar o tucano na internet. Mais: o responsável pela central de difamação seria Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, ex-marido da presidente Dilma Rousseff.

A guerra está armada.

E um contra-ataque aecista já foi lançado.

Dois dias antes de o texto assinado pelo deputado João Leite em defesa a Aécio ser publicado na internet, foi aberto, de forma anônima, o blog Notícias do Pimentel. Coincidência. Seu primeiro e único post publicado até agora acusa o ex-marido de Dilma de ser “o responsável direto pela vida digital” de Pimentel e pelos “ataques” a Aécio. Galeno pilotaria o blog Amigos do Pimentel  e outros 15 domínios “relacionados diretamente” a Pimentel.

Chequei a informação e ela procede: Galeno de fato figura como “entidade” responsável por 16 sites e/ou blogs de apoio a Pimentel (veja a relação no final do post ou clique aqui). Alguns deles foram utilizados em 2010 na mal-sucedida campanha do petista ao Senado e na vitoriosa campanha de Dilma a presidente.

Por enquanto, a troca de farpas entre Pimentel e Aécio está restrita a blogs e sites obscuros. Mas não deve permanecer assim por muito tempo, como mostra o aecista Notícias do Pimentel: “A pergunta que fica é a seguinte: os amigos do Aécio vão assistir calados à ofensiva patrocinada na internet pelos ‘amigos do Pimentel’ ou vai haver contra-ataques? É esperar pra ver!”.

Pimentel é o amigo mais próximo de Dilma na Esplanada, ministro forte do governo do PT e candidatíssimo a governador de Minas Gerais em 2014. Aécio é o nome mais forte da oposição para a eleição presidencial de 2014, mas para concretizar seu sonho precisa manter a hegemonia política sob Minas, segundo colégio eleitoral do país. Pode escrever: vai dar pau.

entidade:      Cláudio Galeno de Magalhães Linhares
documento:     359.731.100-87
país:          BR
ID entidade:   MAS609
criado:        07/04/2009
alterado:      13/05/2010

ID:            MAS609
nome:          Marcus Bruno Quiroga M e Silva
e-mail:        registro@opconsult.com.br
criado:        12/02/2000
alterado:      09/08/2009

domínio:       amigosdopimentel.com.br
domínio:       dilmaeminas.com.br
domínio:       fernandopimentelsenador.com.br
domínio:       fernandopimentelsenador133.com.br
domínio:       minasedilma.com.br
domínio:       pimentel2010.com.br
domínio:       pimentelnosenado.com.br
domínio:       pimentelsenador.com.br
domínio:       pimentelsenador13.com.br
domínio:       pimentelsenador133.com.br
domínio:       pimentelsenador2010.com.br
domínio:       pimentelsenadorminas.com.br
domínio:       sejabreve.com.br
domínio:       senador13epimentel.com.br
domínio:       senadorbomdeservico.com.br
domínio:       senadorepimentel.com.br
domínio:       senadorfernandopimentel.com.br
domínio:       senadorminas.com.br

 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s