BAFOMETROGATE – Aécio se tornou sócio de rádio após a eleição. O blog mostra o contrato social em primeira mão

O que há no final do arco íris de Aécio?

A polícia do Rio faz uma blitz numa madrugada de domingo no Leblon e, de repente, começamos a descobrir algumas coisas sobre o senador Aécio Neves. Ficamos sabendo que ele dirige com a carteira de motorista vencida, que apóia o uso do bafômetro como forma de “educar com um pouco mais de rigor” os motoristas que dirigem alcoolizados, mas que, quando se trata dele, ao voltar para casa de madrugada, prefere não se submeter ao teste.

Graças à blitz, ficamos sabendo também que o Land Rover de Aécio não é propriamente de Aécio, mas sim da Rádio Arco Íris. Essa rádio, até onde se sabia, era de uma das irmãs de Aécio, Andrea Neves (Andrea está para Aécio assim como Golbery do Couto e Silva estava para Ernesto Geisel, Sérgio Motta estava para FHC e José Dirceu estava para Lula – leia mais sobre Andrea Neves aqui).

Mas eis que a blitz vem nos revelar outra novidade: o senador também é sócio da emissora.

Confronto de sociedade da Rádio Arco Íris

O blog obteve o contrato social da Rádio Arcos Íris (clique na imagem para ampliar). Ela tem sede em Belo Horizonte, no bairro Luxemburgo. Iniciou suas atividades em abril de 1986, época em que o então presidente José Sarney começava a distribuir concessões de rádio e TV para seus aliados.

Até quatro meses atrás, a rádio tinha como sócias Andrea Neves e a mãe de Aécio, Ines Maria Neves Faria. Como mostra o contrato social, porém, no dia 28 de dezembro do ano passado, menos de dois meses após a eleição, Aécio passou a integrar o rol de sócios, com cotas no valor de R$ 88 mil (44% do capital integralizado).

Em relação à rádio, tudo está devidamente registrado e legalizado. Mas não deixa de ser uma curiosa operação em família.

Pelo andar da carruagem, essa blitz ainda tem muito a revelar.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Política

6 Respostas para “BAFOMETROGATE – Aécio se tornou sócio de rádio após a eleição. O blog mostra o contrato social em primeira mão

  1. Pingback: OpenSanti » Sarney deu de presente concessão de rádio a Aécio Neves, que ainda seria proprietário de outras quatro

  2. Pingback: Oposição chega ao fundo do poço (e continua cavando, cavando…) | Blog do Lucas Figueiredo

  3. Pingback: BAFOMETROGATE – No meio do caminho de Aécio apareceu uma rádio e carros de luxo. Agora tem um jatinho… | Blog do Lucas Figueiredo

  4. Pingback: Bafometrogate: oposição a Aécio em MG quer investigar rádio Arco Íris « Blog de Osvaldo Palmeira

  5. Pingback: Bafometrogate: oposição a Aécio em MG quer investigar rádio Arco Íris | Blog do Lucas Figueiredo

  6. Silvio Torres

    Essa rádio Arco Iris é a Jovem Pan de BH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s