Em breve, o vídeo integral da Abin

Em dois dias, mais de 40 mil pessoas assistiram ao vídeo “educativo” da Abin com servidores fantasiados de Batman, Robin e Mulher Gato, reproduzido em primeira mão por este blog. A repercussão obrigou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), órgão da Presidência da República a quem a Abin é subordinada, a se posicionar. O GSI confirmou que o vídeo foi feito pela Abin – para “uso interno”, frisou – e informou que a agência não conta mais com o grupo de teatro.

Os leitores do blog também se manifestaram. Até agora, 30 pessoas deixaram comentários no blog e 186 no canal que o blog mantém no YouTube. Há de tudo: críticas à iniciativa de colocar o vídeo na internet, elogios à iniciativa de colocar o vídeo na internet, muitos kkkkkkk e até mesmo ameaças anônimas veladas ao blogueiro por parte de pessoas que dizem fazer parte da comunidade de inteligência.

O blog reafirma sua intenção original: informar à sociedade como o dinheiro público é gasto pelo nosso desnorteado serviço secreto.

No primeiro post, por problemas técnicos (a certa altura, a gravação trava), só foi possível colocar no ar 3 dos 8 minutos do vídeo original. Em breve, será possível levar ao conhecimento público o vídeo completo. Aguardem.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Inteligência

2 Respostas para “Em breve, o vídeo integral da Abin

  1. Roberto Macedo

    Como podemos ver, todos estão sujeitos a falhas (travamentos, problemas técnicos, vídeos desnecessários etc).

  2. Marcos Bicalho

    Por que esses servidores públicos, no mundo inteiro, os 007 da vida real, sempre ligados a crimes, assassinatos, ameaças e asneiras, são chamados de “pessoal da inteligência”? Se esse pessoal é da inteligência, o que o resto é, da burrice?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s