A cabeça do ministro Guido Mantega (Fazenda) está a prêmio, e o mais novo operador da guilhotina é o seu colega Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento. Por intermédio de seus (muitos) contatos na imprensa, Pimentel tem espalhado que a indesejada valorização do real tem sido preservada por Mantega como meio de combater a inflação (com o dólar fraco, fica mais fácil importar, inibindo assim os preços dos produtos nacionais).
Já foi dito aqui que Pimentel é um ás. Por onde passa, deixa vítimas. É bom anotar: Pimentel não veio a Brasília para ser apenas ministro do Desenvolvimento. Suas pretensões são bem maiores, e incluem um papel de destaque na equipe econômica. Mantega que se cuide.
Pingback: Desconstruindo Pimentel | Blog do Lucas Figueiredo
Sinceramente, para mim, o Pimentel é apenas um bobo com sorte. Sua carreira solo na prefeitura mostrou isso. Seu acordo com Aécio Neves para vender a prefeitura ao ex-mensaleiro mostrou isso. Sua candidatura ao Senado, e a entrada do oportunista Itamar Franco com o apoio do Aécio, mostrou isso. A culpa quentinha que a imprensa e o PSDB jogaram no colo dele durante os escândalos dos sigilos no início da campanha para a presidência também mostrou isso. A lagoa da Pampulha toda suja, fedendo, e a reforma da trincheira da Santa Rosa provam isso. Ele está se queimando aos poucos. Para mim, ele já está queimado. Não confio.
Santa inocência, heim, Marcos Bicalho???
Curto e certeiro nos comentários.
Dá prá ver que estmos em boas mãos. A turma da Abin realmente é muito gabaritada. Parabéns para eles. Só não deixem que esse vídeo caia no weak leaks. Senão…..