O caso da ficha falsa criminal de Dilma A revanche! (Parte 3)

A falsa ficha de Dilma

Depois de onze anos, o Exército deixou de apoiar financeiramente um panfleto controlado por militares da reserva que tinha por missão “combater a esquerda” (leia aqui o primeiro post sobre o caso). Na edição que começou a circular em março (com data de fevereiro), o Jornal Inconfidência – um dos mais importantes canais de expressão dos militares de extrema direita – não estampou os tradicionais anúncios da Fundação Habitacional do Exército (FHE) que bancavam um quinto dos R$ 10 mil de custo da publicação.

O Grupo Inconfidência, que edita o jornal, é responsável pela divulgação na internet da falsa ficha criminal de Dilma Rousseff dos tempos da ditadura. Em 2009, na pré-campanha presidencial, a ficha foi reproduzida pela Folha de S.Paulo como se verídica fosse. A Folha até hoje não corrigiu o erro e não se desculpou.

O Jornal Inconfidência atribuiu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, a suspensão os anúncios da FHE, que teria cedido “a pressões daqueles que querem, hoje, de forma dissimulada, concretizar a tirania do amanhã”.

Apesar de não contar mais com os anúncios da FHE, o Jornal Inconfidência continua com um pé na caserna. Na edição de fevereiro, o panfleto publicou anúncio da GBOEX, empresa de previdência privada dirigida por militares da reserva. O GBOEX foi fundada no Colégio Militar de Porto Alegre, em 1913, com o objetivo de amparar as famílias de militares falecidos.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Militares, Política

Uma resposta para “O caso da ficha falsa criminal de Dilma A revanche! (Parte 3)

  1. Pingback: O caso da ficha falsa criminal de Dilma (Parte 4) | Blog do Lucas Figueiredo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s