De volta, a lei de Newtão: espaço vazio se ocupa

Newton Cardoso, o retorno

Depois de oito anos sem mandato político, Newton Cardoso (PMDB-MG) está de volta – e com as pilhas recarregadas. O trator, como foi apelidado, retornou a Brasília com fome de poder e já tenta botar banca até no Palácio do Planalto.

Newton Cardoso ocupou diversos cargos públicos, sendo o mais importantes deles o de governador de Minas Gerais (1987-91). Enfrentou dois processos de impeachment – venceu-os. Sofreu acusações de enriquecimento ilícito, peculato, uso indevido da máquina pública, fraude e grilagem de terra. Matou todas no peito, saiu jogando e agora está de volta à Câmara dos Deputados.

À beira de completar 73 anos, ele esbanja dinheiro (seu patrimônio pessoal é avaliado em R$ 3 bilhões). E poder: aboletou-se na importante Comissão Especial da Reforma Política da Câmara, lidera uma expressiva bancada newtista e, quando deixam, fala (e fala grosso) em nome do PMDB.

Quando as orelhas da presidente Dilma Rousseff queimam, há boa chance de o culpado ser Newton Cardoso. Ele está insatisfeito por não ter conseguido – até agora, frise-se – guindar um de seus apadrinhados a um cargo de expressão no governo federal. Dilma resiste, mas Newton não desiste.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “De volta, a lei de Newtão: espaço vazio se ocupa

  1. evandro barreto

    Acostumado a enfrentar leis, e até a formulá-las, como o título deste post indica, parece que Sir Newton Cardoso desconhecia o enunciado de seu xará, Sir Isaac Newton, para a lei do movimento: “A cada ação corresponde uma reação igual e contrária”. Ao tomar conhecimento, ele teria perguntado a um assessor que reação do Aécio era essa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s