Mais uma vez, não conseguiram calar Lúcio Flávio Pinto. Hoje, o juiz Antonio Carlos Almeida Campelo, titular da 4ª Vara Federal de Belém, revogou parcialmente a decisão que ele mesmo tomara no dia 22, pela qual proibiu o jornalista, como editor do Jornal Pessoal, de continuar a divulgar informações relativas a processo que envolve dois dos proprietários do grupo de comunicação que edita o jornal O Liberal, Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, além de dois diretores da empresa, João Pojucam de Moraes e Fernando Nascimento (veja post anterior sobre caso). O magistrado decidiu manter o sigilo “tão-somente quanto aos documentos bancários e fiscais constantes dos autos”.
Ou seja, Lúcio Flávio pode escrever sobre o caso, mas não pode mostrar as provas que complicam a vida dos controladores do maior grupo de comunicação da região Norte.
A revogação parcial da censura acontece depois de uma campanha na internet a favor de Lúcio Flávio e da liberdade de expressão. Até que o jornalista tenha liberdade total para desempenhar o papel que lhe cabe, a campanha continua.
Lucio Flávio
Te admiro pela pessoa ímpar e determinada que vc é, sou seu fã de carteirinha desde que conheci toda a sua história no jornalismo paraense, aqui vai todo o meu apoio e se preciso for eu também não cessarei as minhas críticas aos magistrados em geral que insistem em querer segurar aquilo que é de direito de qualquer cidadão não importando cor, raça, credo ou posição social que é a liberdade de expressão dentro das devidas convicções.
aqui vai o meu apoio e minha torcida por aquilo que faz de vc na minha opinião um ícone não só do jornalismo mas da cultura paraense também.
abraços.
Edmilson Oliveira ( Icoaraciense – Radicado em Fortaleza)
Lucas querido,
como explicar o flashback que acabo de ter com essa foto sua abrindo o seu blog, eu nao lembro o nome do povoado mas esse cara era o capitao Renzo. Voce lembra do Gato? e da Santa Cecilia?
Muito papo para por em dia entre a gente. Chego em BHZ no día 30 de marco e quero te ver e conhecer Inácio, Teresa y voltar a ver Matheus e Mariana no día 31. E claro quero que voces todos conhecam a Alma.
Grande beijo,
Cecilia