Itamar está de volta (e em boa forma)

Itamar foi o centro das atenções hoje no Senado

Aécio Neves? Que nada! O grande nome da oposição no Senado até agora é Itamar Franco (PPS-MG). Com 80 anos, o ex-presidente mostra uma disposição juvenil para acossar o governo.

Hoje, ele foi o destaque na sessão do Senado que discutiu o salário mínimo. Acusou Sarney, presidente da Casa, de usar o regimento para “cercear” a oposição, e, usando de sua malícia, obrigou o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), a lembrar no microfone do plenário o episódio em que o então presidente João Baptista Figueiredo (1979-85) disse que daria um tiro na cabeça se ganhasse o salário mínimo. Aécio Neves, o grande líder das oposições, nada falou.

Não é a primeira vez que Itamar mostra que voltou a Brasília para fazer a diferença. Nem bem tomou assento na recém-criada comissão que estuda a Reforma Política, ele propôs o fim da reeleição – e não foram poucos que pararam para escutar suas palavras, inclusive Aécio Neves e Fernando Collor, que também fazem parte da comissão, mas que até agora nada disseram de relevante sobre o tema.

Arriba, Itamar! E lá se vão 17 anos daquele inesquecível carnaval de 1994.

O Executivo e o Legislativo não querem colocar a Reforma Política na agenda política. Até o carpete azul do Senado sabe que Sarney criou uma comissão de notáveis para melar a Reforma Política, o chamado “enterro de luxo”. Esqueceram, contudo, de avisar o Itamar. Ou se esqueceram de quem é Itamar.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “Itamar está de volta (e em boa forma)

  1. Pingback: Sozinho, Itamar fez o que a oposição inteira não conseguiu: enquadrou Sarney e encantoou o governo | Blog do Lucas Figueiredo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s