Marcos Coimbra disseca o PSDB

Foto publicada no site do PSDB. Repare na sinergia e fraternidade entre Aécio e Serra

Sociólogo, cientista político e sócio do instituto de pesquisas Vox Populi, Marcos Coimbra não é o que se pode chamar de petista inveterado. Tampouco de anti-tucano. Pois bem, em artigo publicado hoje em diversos jornais, intitulado “O PSDB e o medo do futuro”, ele diz o seguinte sobre o partido:

. “Perder é mau, e não saber o que fazer depois da derrota, pior”;

. “Foi uma soma de equívocos, a começar pela decisão de veiculá-lo <o programa do partido em rede nacional de TV, na semana passada>. Como estava óbvio que o partido não sabia o que queria dizer, teria sido preferível adiá-lo para um momento mais adequado”;

. “Serra foi apenas mencionado <no programa de TV >. Ficou mudo. Parece que a maioria do PSDB não quer vincular-se a ele. Consta que o silêncio de Serra foi o preço que pagou para que Aécio não aparecesse e roubasse a cena do programa, no papel de estrela maior. Ou seja, como não consegue lidar com seus esqueletos, o PSDB prefere abrir mão do futuro”;

. “Há quem diga que o PSDB tem um problema com o passado, pois abandonou FHC e se envergonhou de uma época da qual deveria se orgulhar. Para os que pensam assim, estaria aí a origem de seu declínio. Na verdade, seu problema não é se recusar a olhar para trás. É não conseguir olhara para frente. No ninho tucano, sobre passado e falta futuro”.

Análise cruel, mas alguém diria que não é verdade?

xxx

Eduardo Azeredo foi governador de Minas Gerais pelo PSDB entre 1995 e 1999. Tentou a reeleição, perdeu. Fora do cargo, pediu a pensão vitalícia de ex-governador, cerca de R$ 10 mil atualmente. Ganhou. Acumulou o benefício com o salário de senador, cargo que exerceu entre 2002-2010. Neste mês, assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados. Ficará lá até 2014. Ainda não se pronunciou se vai ou não abrir mão da pensão de ex-governador. No jornal Estado de Minas de hoje, preferiu apenas comparar seu antigo gabinete no Senado com o novo, na Câmara, menor porém mais bem localizado, com vista para a Praça dos Três Poderes. “Parece que ganhei um upgrade”, disse ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s