BAFOMETROGATE – Pimentel renega blog em nome de ex-marido de Dilma

Opa! O ministro Fernando Pimentel (PT-MG) sentiu o golpe do PSDB mineiro, que o acusa de utilizar o Bafometrogate para denegrir a imagem do senador Aécio Neves (PSDB-MG) por meio do blog Amigos do Pimentel. Como o leitor soube aqui em primeira mão (veja os dois posts abaixo), o Amigos do Pimentel está registrado em nome de Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, homem de confiança do ministro e ex-marido da presidente Dilma Rousseff. Além do Amigos do Pimentel, o ex-marido de Dilma figura como responsável por outros 15 endereços eletrônicos de apoio ao ministro, incluindo sites utilizados por Pimentel na derrotada campanha ao senado no ano passado.

Agora há pouco, o site oficial de Pimentel divulgou a nota abaixo:

Esclarecimento

Informamos que os canais oficiais de comunicação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, na internet são: o site do MDIC, www.mdic.gov.br, o site pessoal www.fernandopimentel.com.br e os perfis no twitter, @pimentelminas, no facebook, www.facebook.com/fernandodpimentel.

Apenas esses canais são utilizados pelo ministro e pela  assessoria de comunicação para divulgação e interação entre o ministro e os usuários da internet.

Pelo visto, o ex-marido de Dilma vai segurar essa brocha sozinho.

About these ads

4 Comentários

Arquivado em Política

4 Respostas para “BAFOMETROGATE – Pimentel renega blog em nome de ex-marido de Dilma

  1. Oi Lucas, o Galeno registrou esses endereços na época da campanha para o Senado, em 2010, apenas para garantir os domínios. Note que são todos parecidos. O Amigos ele tb registrou, mas o Amigos não é um blog, nem site, é um Rede Social, Ning, qualquer um pode criar uma Rede Social usando Ning.

    O Amigos já conta mais de 1.400 apoiadores do Pimentel. Todos postam conteúdos, se parece com Orkut ou Facebook, só que mais segmentado, conheça http://www.amigosdopimentel.com.br/

    Simples assim.

  2. Michael Rosa

    Caro Lucas,

    Em momento algum o Ministro Pimentel renegou o Amigos, todos que participam daquela rede são pessoas que tem afinidade pelo Ministro Fernando Pimentel é um espaço muito bacana criado por diversas pessoas, tenho certeza que este tipo de postagem alimenta os Trolls.

  3. Caro blogueiro. O ministro não renegou o Amigos, só podemos renegar algo quando somos os donos desse algo.
    A rede Amigos do Pimentel é formada por admiradores e apoiadores do Fernando Pimentel, portanto não é dele. Logo ele não renegou, na nota, ele apenas esclarece algo.
    O twitter do Amigos do Pimentel inclusive divulgou a nota, aliás nós te enviamos ela via twitter.
    Abraço.

    • Que o blog Amigos do Pimentel não pertence formalmente ao ministro, isso eu sei. O que falta explicar é por que Cláudio Galeno, homem de confiança do senador, registrou 16 endereços eletrônicos de apoio a Pimentel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s